#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Gringona área

06-09-2017 | 04:57
Por Liga Nacional de Basquete

Reforço do Solar Cearense para temporada 17/18, norte-americano Nathan Benjamin desembarca em Fortaleza e inicia treinos; equipe disputará série de amistosos no Rio de Janeiro

Nathan Benjamin chegou ao Brasil e iniciou os treinos no Solar Cearense. Anunciado como reforço da equipe do técnico Alberto Bial no mês de julho, o ala/pivô norte-americano desembarcou em Fortaleza na última semana e já fez suas primeiras atividades com seus novos companheiros.

Benjamin, de 23 anos e 2,05m de altura, se formou recentemente pela Universidade de Sonoma State, que disputa a segunda divisão da NCAA, principal campeonato universitário norte-americano. No NBB CAIXA, o jogador viverá sua primeira experiência como profissional.

“É um jogador que marca e disputa cada bola nas duas tabelas com enorme disposição e boa técnica de toco e rebotes. Boa finalização em bolas de perto da cesta com ótimo ‘finger’, facilidade de relacionamento já sendo muito querido por parte da equipe. Fez 23 anos nesta quinta-feira e já está muito à vontade no Solar Cearense”, disse o comandante Alberto Bial.

Ala/pivô já esta treinando com a equipe nordestina e atuará nos amistosos no Rio de Janeiro (Stephan Eilert/Basquete Cearense)

O primeiro treino do norte-americano com o time nordestino ocorreu nesta segunda-feira (04/09) e a equipe se prepara para uma série de amistosos no Rio de Janeiro. Com o norte-americano, o Solar Ceararense enfrentará o Vasco da Gama, o Minas Tênis Clube, o Botafago e a Seleção Chilena, entre os dias 14 e 18 de setembro.

“Estou surpreso de estar no Brasil e jogando em uma equipe com tantos jogadores de boa qualidade. Espero ser útil ao técnico e aos meus companheiros para realizarmos uma campanha digna de um estado que apoia o basquete. Ainda não conheço os adversários que teremos na Liga, mas com certeza sei que o Solar Cearense está fazendo uma ótima preparação”, disse Benjamin.

Em quatro temporadas com Sonoma State University, Nathan teve seus melhores números individuais a terceira, como Junior, com médias de 16,1 minutos, 5,3 pontos (com 52,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 4,9 rebotes em 25 atuações.

Com Nathan, o Carcará já tem dez atletas em seu elenco para temporada 17/18. Os contratados, além do norte-americano, são: Paulinho Boracini, Betinho e Bruno Fiorotto. Já os que renovaram contrato com a equipe nordestina foram: Davi Rossetto, Rashaun, Sualisson, Felipe Ribeiro, Leal e Léo Waszkiewicz.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.