#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Gringo novo na área!

31-08-2015 | 04:00
Por Liga Nacional de Basquete

Atual tricampeão do NBB, Flamengo anuncia contratação do experiente ala norte-americano Jason Robinson, que estava no basquete espanhol

Robinson chega ao Flamengo depois de mais de 4 anos no basquete espanhol (Divulgação)

Robinson chega ao Flamengo depois de mais de 4 anos no basquete espanhol (Divulgação)

O Flamengo terá mais uma cara nova em seu elenco. Depois de acertar as contratações do armador Rafa Luz e do pivô JP Batista, os atuais tricampeões do NBB confirmaram, nesta segunda-feira (31/08), mais um reforço para a próxima temporada e anunciaram a chegada do ala norte-americano Jason Robinson, que viverá sua primeira experiência em solo brasileiro.

Aos 35 anos, Robinson chegará ao Flamengo com vasta experiência na Liga Endesa, campeonato espanhol e uma das principais competições de basquete do planeta. Por lá, o novo reforço rubro-negro Valladolid, por duas temporadas, Valencia Basket, Gipuzkoa Basket e CAI Zaragoza, este seu último clube.

Na última temporada na Espanha, o jogador, de 1,97m de altura, disputou 33 partidas, sendo 26 como titular, e somou médias de 9,8 pontos, 3,3 rebotes e 26 minutos por jogo na competição. Além da vasta experiência na liga espanhola, Robinson também acumula passagens por Portugal, Coreia do Sul e Argentina, onde defendeu as cores do Gimnasia Indalo, na temporada 2012/2013.

+ Clique aqui e confira todas as movimentações do mercado de transferência do basquete nacional

“É um atleta de alto nível, com experiência muito grande na Liga Espanhola que, para nós, perde apenas para a NBA. Robinson joga nas posições 2 (ala-armador) e 3 (ala). É um jogador experiente que disputou no ano passado, além do Campeonato Espanhol, a Copa del Rey e a Eurocup.”, disse o diretor-executivo de Esportes Olímpicos do Flamengo, Marcelo Vido.

Com a contratação de Robinson, o Flamengo já tem oito jogadores confirmados em seu elenco. Além das chegadas de Rafa Luz e JP Batista, ambos com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América, o clube da Gávea também acertou as permanências de Marquinhos, Meyinsse, Olivinha, Marcelinho Machado e Gegê. Na temporada 2015/2016, o time rubro-negro defenderá seu reinado no NBB e também será um dos representantes do país na próxima edição da Liga das Américas.