#JOGAJUNTO

Mais basquete

Grupo B finalizado

30-09-2016 | 06:40
Por Liga Nacional de Basquete

Bahia Blanca e Hebraica Macabi se juntam a Mogi e Gimnasia como classificados à 2ª fase da Liga Sul-Americana; Paulistano é o próximo a entrar em quadra

Valdivia (Chile) - 27 September 2016 - Hebraica Macabi (URU) vs Weber Bahia Blanca (ARG) , 2016 South American League for Men's Clubs, Preliminary Round. Photo by José Jiménez-Tirado/FIBA.

Bahia Blanca (ARG) e Hebraica Macabi (URU) se classificaram no tríplice empate com o time da casa (Jose Jimenez-Tirado/FIBA Américas)

Depois do Grupo A ter sido finalizados com o Mogi das Cruzes/Helbor como líder invicto, a Liga Sul-Americana 2016 teve sequência com as partidas da chave B. Em Valdivia (CHI), o Weber Bahia Blanca (ARG) e o Hebraica Macabi (URU) ficaram com as duas primeiras posições do grupo e se juntaram a Mogi e Gimnasia de Comodoro (ARG) na lista de classificados à próxima fase.

+Saiba mais: Mogi finalizou Grupo A da Liga Sul-Americana 2016 como líder invicto 

Ao final das partidas da chave, três equipes ficaram empatadas com duas vitórias e uma derrota (Bahia Blanca, Hebraica e Dep. Valdivia), e o desempate foi feito pelo saldo de pontos dos duelos entre os mesmos no grupo. Com isso, os classificados foram o time uruguaio e o argentino, líder, que é comandado pelo técnico Sebastian Ginóbili, irmão mais velho do astro Manu Ginóbili, foi o líder do Grupo B.

10 Leandro Garcia 2.jpg

Hebraica Macabi, do veterano García-Morales, foi o 2º colocado do Grupo B (Jose Jimenez-Tirado/FIBA Américas)

Agora, a competição de clubes da América do Sul terá sequência com as partidas do Grupo C, que acontecerá em Barquisimeto (VEN). Os integrantes da chave são Paulistano/Corpore, Trouville (URU), Bucaros (COL) e o dono da casa e atual campeão das Américas, Guaros de Lara (VEN). A estreia do Paulistano será contra o Trouville, nesta terça-feira, às 18h15 (de Brasília).

Depois, a fase de classificação da Liga Sul-Americana será finalizada com os duelos da chave D, a do atual campeão UniCEUB/Cartão BRB/Brasília. Em Santiago del Estero (ARG), os candangos iniciarão a defesa do título diante de Gigantes de Guayana (VEN), Universidad Concepción (CHI) e Olimpico de La Banda (ARG).

Confira os resultados das partidas do Grupo B da Liga Sul-Americana 2016:

Sede: Valdivia (CHI)

28/09 (Terça-feira)
Weber Bahia Blanca (ARG) 68 x 74 Hebraica Macabi (URU)
Deportivo Valdivia (CHI) 73 x 65 Universidad San Simon (BOL)

29/09 (Quarta-feira)
Universidad San Simon (BOL) 63 x 78 Weber Bahia Blanca
Hebraica Macabi (URU) 79 x 84 Deportivo Valdivia (CHI)

30/09 (Quinta-feira)
Hebraica Macabi (URU) 88 x 72 Universidad San Simon (BOL)
Deportivo Valdivia (CHI) 64 x 99 Weber Bahia Blanca (ARG)

Confira a tabela de jogos do Grupo C da Liga Sul-Americana 2016:

Sede: Barquisimeto (VEN)

28/09 (Terça-feira)
18h15 – Paulistano/Corpore x Trouville (URU)
20h30 – Guaros de Lara (VEN) x Bucaros (COL)

29/09 (Quarta-feira)
18h15 – Bucaros (COL) x Paulistano/Corpore
20h30 – Trouville (URU) x Guaros de Lara (VEN)

30/09 (Quinta-feira)
18h15 – Trouville (URU) x Bucaros (COL)
20h30 – Guaros de Lara (VEN) x Paulistano/Corpore

Eddy_PAULISTANO Mogi Larry

Paulistano, de Eddy, tentará se juntar a Mogi, de Larry, na lista de classificados à próxima fase (Ale da Costa/Portrait)