#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Grupo fechado

01-08-2017 | 12:19
Por Liga Nacional de Basquete

Vitória acerta com jovens João Pedro, ex-São José, e Maique Tavares, vindo da Liga Sorocabana, e fecha elenco para temporada 2017/2018

João Pedro foi um dos destaques do vice-campeonato do São José na última LDB (João Pires/LNB)

O elenco do Universo/Vitória está fechado para a temporada 2017/2018. Na apresentação da equipe, dois novos atletas deram as caras e estão confirmados pela equipe baiana: o armador João Pedro Borrego, de 21 anos, ex-São José Basquete, e o pivô Maique Tavares, de 24, que estava na LSB/Uniso.

João Pedro é um velho conhecido de Régis Marrelli. Durante a longa passagem do treinador pelo São José Basquete, o garoto era uma promessa das categorias de base joseenses e já fazia algumas aparições no elenco adulto, que tinha como destaque o pivô Murilo Becker, um dos reforços do Vitória.

O armador de 1,80m de altura teve uma curta passagem pelo Macaé Basquete em 2014, mas construiu toda sua carreira no basquete em São José dos Campos (SP), sua cidade natal. Na última edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), competição nacional Sub-22 de clubes, João acumulou médias de 9,8 pontos e 2,2 assistências.

“Trabalhei com o João Pedro em São José enquanto e todos acreditavam muito nele lá, era uma promessa. Ele é um jogador de muita qualidade, muito interessante, jovem. Acho importante ter jovens no grupo, pois acaba incomodando os mais velhos e isso acaba ajudando nos treinamentos. É uma excelente pessoa e tenho certeza que agregará muito”.

Maique, de 2,11m de altura, atuou pela Liga Sorocabana na temporada passada (Murilo Amadei/LSB)

Já Maique iniciou sua carreira na categoria adulta atuando pelo Franca Basquete, onde ficou por duas temporadas. Depois, seguiu para o Macáe Basquete, em que também atuou por dois anos e ganhou notoriedade no cenário nacional, principalmente por conta de suas atuações nas edições 2014 e 2015 da LDB.

Com 2,11m de altura, o pivôzão nascido em Campos (RJ) chega ao Vitória depois de uma temporada atuando pela Liga Sorocabana. No último NBB CAIXA, registrou médias de 3,6 pontos e 3,0 rebotes. Ainda na edição passada, chegou a fazer um jogo “perfeito” pela LSB, com 15 pontos em 15 tentados (100% de aproveitamento) contra o Vasco da Gama.

“Conheci o Maique quando trabalhei como orientador técnico da LDB e pude ver ele jogar por Macaé. É um pivô ágil, rápido, e na verdade não é um 5 nem 4, é um 4,5, como costumamos dizer. Pode fazer as duas funções. Ele salta muito bem, tem muito potencial físico. Acredito que é um garoto que pode crescer bastante e certamente brigará pelo seu espaço. Quem estiver melhor, vai jogar. Assim a disputa nos treinos aumenta e a equipe só tem a ganhar com isso”, analisou o técnico Régis Marrelli.

Com a vinda dos dois jovens atletas, o elenco do Vitória está fechado com 12 atletas e somente aguardará a chegada do atleta vindo do “Rising Star” para completar o grupo que disputará a Liga Sul-Americana 2017 e o NBB CAIXA 2017/2018.

E a nossa constelação de leão finalmente está de volta! 10 jogadores e a comissão técnica já se apresentaram hoje cedinho no Barradão para feitura dos exames médicos iniciais. Hoje a tarde o treino já rola em Cajazeiras. Nosso técnico Regis marrelli comentou esta apresentação: ” Que bom que este momento chegou. As férias e o descanso da mente e do corpo são fundamentais, mas todos que amam o basquete sabe que gostamos mesmo é da quadra. Ainda estamos sem os dois estrangeiros que devem se apresentar durante este mês, além do jovem talento baiano que estamos buscando em nossa seletiva dia 05/08, mas estamos felizes em já poder começar o trabalho pensando no baiano, no NBB e na sul-americana”. Sejam bem vindo astros de nossa constelação.

Uma publicação compartilhada por Universo/Vitória (@universovitoriaoficial) em


A equipe comandada por Régis Marrelli está formada pelos armadores Kenny Dawkins e João Pedro, os alas Arthur Belchor, André Góes, Edu Mariano, Victor Palma e o norte-americano Nick Okorie, os alas/pivôs Renato Scholz e o norte-americano Matt Shaw, e os pivôs Douglas Kurtz, Murilo Becker e Maique Tavares.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.