#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Grupo forte

31-10-2017 | 07:15
Por Liga Nacional de Basquete

Com ótimo jogo coletivo, Flamengo vence “duelo rubro-negro” contra o Vitória e fica com o terceiro lugar da Copa Aviana

O Flamengo ficou com o terceiro lugar da Copa Avianca. Nesta terça-feira (31/10), em Belo Horizonte, o clube da Gávea venceu o “duelo rubro-negro” diante do Universo/Vitória, por 98 a 87, e fechou sua participação no torneio preparatório com um total de quatro triunfos em seis partidas.

A Copa Avianca é um torneio preparatório organizado pela Liga Nacional de Basquete em conjunto com a Avianca, Cia Aérea Oficial do NBB CAIXA. Esta é a primeira vez que a LNB realiza, ao lado de um de seus patrocinadores, um torneio de pré-temporada para o maior campeonato do país.

Partiu, Sul-Americana: Antes de estrear no NBB CAIXA, o Flamengo concentrará suas forças na disputa do Grupo E da Liga Sul-Americana. Entre os dias 07 e 09 de novembro, a equipe atuará em casa e terá EC Pinheiros, Estudiantes (ARG) e Olimpia (PAR) como rivais na briga pela vaga na grande decisão.

O cara: Marquinhos foi o grande nome do triunfo rubro-negro nesta terça-feira. O ala foi o cestinha da partida, com 25 pontos, e ainda registrou sete assistências e cinco rebotes para totalizar a marca de 31 pontos de eficiência.

Também ajudaram: Com ótimo jogo coletivo, o Flamengo teve mais quatro jogadores com dígitos duplos na pontuação. Cubillán e JP Batista marcaram 16 e 15 pontos, respectivamente, enquanto que Ramon e Olivinha contribuíram com 12 pontos cada.

A união faz a força: O jogo coletivo realmente fez a diferença a favor do time carioca. Prova disso é que a equipe totalizou expressivas 32 assistências. Além de Marquinhos, outros destaques individuais no fundamento foram Cubillán (9) e JP Batista (8).

Virou e dominou: Depois de fechar o primeiro quarto em desvantagem (28 a 21), o Flamengo se firmou na liderança logo no começo do segundo período e não deu mais chances de reação aos baianos. Na parcial final, o clube de Salvador até ensaiou uma reação, mas os cariocas contaram com bons lances de JP Batista e Marquinhos e garantiram o triunfo.

Bem que tentou: Do lado do Vitória, o atleta mais efetivo foi Kenny Dawkins. Em sua melhor atuação na Copa Avianca, o armador norte-americano deixou a quadra com 22 pontos e sete assistências na conta.

Pé na estrada: O Vitória fará sua estreia na temporada 2017/2018 do NBB CAIXA com duas partidas fora de casa, no Estado de São Paulo. No dia 09/11, a equipe duelará com a Liga Sorocabana e, dois dias depois, enfrentará o Mogi das Cruzes/Helbor.