#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Grupos definidos

10-12-2013 | 04:09
Por Liga Nacional de Basquete

FIBA Américas divulga grupos da Liga das Américas 2014; Pinheiros, Flamengo, Uberlândia e Brasília são os representantes brasileiros na competição

O campeão da Liga das Américas disputará o Mundial de 2014 (Montagem/LNB)

O campeão da Liga das Américas 2014 conquistará vaga para a Copa Intercontinental (Montagem/LNB)

Nesta terça-feira, o comitê executivo da FIBA Américas divulgou os grupos da Liga das Américas 2014. Três clubes brasileiros estão no páreo pelo título continental: o atual campeão Pinheiros/SKY, o campeão e o vice do NBB, Flamengo e Unitri/Magazine Luiza, e o Uniceub/BRB/Brasília, que entrou na disputa por ter conquistado o título da Liga Sul-Americana 2013.

A bola sobe no dia 24 de janeiro, em Neiva (COL), com as partidas do Grupo A, chave em que está o Pinheiros, primeiro clube verde-amarelo a entrar em quadra. Além da cidade colombiana, os outros locais da fase de classificação serão Montevidéu (URU), Xalapa (MEX) e Quito (ECU).

“Nós temos certeza que temos os melhores times das melhores ligas do continente. E as sede que conhecemos hospedarão um grande espetáculo para o nosso esporte”, comentou o Secretário Geral da FIBA, Alberto García.

Ao final da fase de grupos, em 26 de fevereiro, os dois melhores de cada chave se classificam para os quadrangulares semifinais, o Grupo E, que acontecerá entre 28 de fevereiro e 02 de março, e o Grupo F, marcado para 07 a 09 de março.

Os clubes que terminarem a etapa entre dos dois primeiros colocados avançarão ao Final Four, que está agendado para 21 e 22 de março, ainda sem sede definida. O campeão da Liga das Américas 2014 estará automaticamente classificado para Copa Intercontinental de Clubes, competição do qual o Pinheiros/SKY foi vice-campeão, ao ser superado pelo Olympiacos, da Grécia.

 

Grupo A – 24,25,26 de janeiro – Neiva (COL)

– Bambuqueros (COL)
– Cocodrilos (VEN)
– Pinheiros/SKY (BRA)
– Toros de Nuevo Laredo (MEX)

Grupo B – 30 e 31 de janeiro e 01 de fevereiro – Montevideo, (URU)

– Aguada (URU)
– Unitri/Magazine Luiza (BRA)
– Lanús (ARG)
– Leones de Ponce (PUR)

Grupo C – 7,8 e 9 de fevereiro – Xalapa (MEX) 

– Halcones de Xalapa (MEX)
– Regatas de Corrientes (ARG)
– Uniceub/BRB/Brasília (BRA)
– Marinos de Anzoátegui (VEN)

Grupo D – 14,15 e 16 de fevereiro – Quito (ECU)

– Mavort (ECU)
– Flamengo (BRA)
– Capitanes de Arecibo (PUR)
– CHILE (clube será definido nos próximos dias)

Atual campeão da Liga das Américas, Pinheiros disputará título mundial diante do Olympiacos (Samuel Vélez/FIBA Américas)

O Pinheiros é o atual campeão da Liga das Américas (Samuel Vélez/FIBA Américas)