#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Hegemonia ou novo vencedor?

19-05-2016 | 02:38
Por Liga Nacional de Basquete

Único vencedor do prêmio na história do NBB CAIXA, Alex Garcia aparece novamente entre os indicados e terá a concorrência de Jefferson e Jimmy

Caso conquiste o troféu novamente, Alex seguirá como o único a vencer um mesmo prêmio em todas as edições do NBB CAIXA (João Pires/LNB)

Caso conquiste o troféu novamente, Alex seguirá como o único a vencer um mesmo prêmio em todas as edições do NBB CAIXA (João Pires/LNB)

Dando sequência à divulgação da lista dos indicados dos Melhores do Ano da edição 2015/2016 do NBB CAIXA, a LNB (Liga Nacional de Basquete) apontou nesta quinta-feira (19/05) os candidatos ao posto de Melhor Defensor do campeonato. Novamente entre os três mais votados, o experiente ala Alex Garcia terá dois jovens concorrentes na luta para manter sua dinastia nesta premiação.

Único vencedor deste prêmio na história do NBB CAIXA, Alex, do finalista Paschoalotto/Bauru, está na briga por seu oitavo troféu na categoria. Caso conquiste o posto de Melhor Defensor novamente, o “Brabo” se manterá como o único atleta a vencer um mesmo prêmio em todas as edições do maior campeonato de basquete do país.

Defesa é um dos pontos fortes de Jimmy (Orlando Bento/Divulgação)

Defesa é um dos pontos fortes de Jimmy (Orlando Bento/Divulgação)

Terceiro colocado neste quesito na temporada passada, o ala Jimmy, do Mogi das Cruzes/Helbor, está mais uma vez na disputa pelo posto de Melhor Defensor do NBB CAIXA. Aos 26 anos, o jogador também concorre ao prêmio de Melhor Sexto Homem e pode sair da festa de premiação, no dia 14/06, com dois troféus individuais na conta.

Outro jovem atleta também está entre os três indicados ao prêmio de Melhor Defensor do NBB CAIXA 2015/2016. Trata-se de Jefferson Campos, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, de 25 anos. Presente em todas as oito edições da competição nacional, o ala/armador nascido em Guarulhos (SP) acumula média superior a uma bola recuperada por jogo em sua carreira.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Assim como nas edições anteriores, a LNB realizou uma votação para a nomeação dos vencedores dos troféus de Destaque Jovem, Jogador que Mais Evoluiu, Melhor Defensor, Sexto Homem, Melhor Atleta Estrangeiro, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal), MVP (Jogador Mais Valioso) e Quinteto Ideal (Armador, Ala/armador, Ala, Ala/pivô e Pivô).

A votação contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 15 equipes que disputaram a oitava edição do NBB CAIXA, além da imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. Os vencedores serão conhecidos no dia 14 de junho, na Festa de Premiação do NBB CAIXA, que acontecerá em São Paulo (SP).

Ao longo da temporada, Jefferson Campos "bateu de frente" com os principais pontuadores do NBB CAIXA (LC Moreira/Divulgação)

Ao longo da temporada, Jefferson Campos “bateu de frente” com os principais pontuadores do NBB CAIXA (LC Moreira/Divulgação)

Também foram votados para o prêmio de Melhor Defensor do NBB 7:

Alex Oliveira (Banrisul/Caixas Basquete), Audrei (Solar Cearense), Bennett (EC Pinheiros), Danilo Siqueira (Decisão Engenharia/Minas), Gui Deodato (Rio Claro Basquete), Gustavo Basilio (São José Basquete), Jhonatan (Paulistano/Corpore), Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor), Marcus Toledo (Solar Cearense), Neto (Liga Sorocabana), Rafa Luz (Flamengo) e Teichmann (Rio Claro Basquete).

Confira os vencedores do prêmio de Melhor Defensor na história do NBB:

2014/2015 – Alex Garcia (Paschoalotto/Bauru)
2013/2014 – Alex Garcia (UniCEUB/BRB/Brasília)
2012/2013 – Alex Garcia (UniCEUB/BRB/Brasília)
2011/2012 – Alex Garcia (UniCEUB/BRB/Brasília)
2010/2011 – Alex Garcia (UniCEUB/BRB/Brasília)
2009/2010 – Alex Garcia (UniCEUB/BRB/Brasília)
2008/2009 – Alex Garcia (UniCEUB/BRB/Brasília)