#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

HermanoNo Caxias

27-09-2017 | 05:35
Por Liga Nacional de Basquete

Caxias anuncia contratação do armador argentino Enzo Cafferata e terá estrangeiro pela primeira vez em seu elenco no NBB CAIXA

O Banrisul/Caxias do Sul segue trabalhando para formar o elenco que disputará o NBB CAIXA 17/18. Nesta quarta-feira (27/09), a equipe gaúcha anunciou a contratação do armador argentino Enzo Cafferata, que foi um dos destaques da LSB/Uniso na última temporada. Esta será a primeira vez em que o time contará com um estrangeiro na disputa do maior campeonato de basquete do país.

Destaque da LSB no NBB CAIXA 16/17, Cafferata é o mais novo contratado do Caxias (Geremias Orlandi/Caxias do Sul Basquete)

Em sua segunda temporada no Brasil, Cafferata foi o principal nome da Liga Sorocabana no NBB CAIXA 16/17. Ao longo das 28 partidas pela fase de classificação da competição, o armador argentino foi o principal pontuar e passador do time paulista, com médias de 29,8 minutos, 13,0 pontos, 2,7 rebotes, 4,4 assistências e 1,5 roubos de bola.

“É muito importante termos um jogador que já conhece o NBB CAIXA na posição de armador e foi esse o perfil que buscamos com a contratação dele. Ele foi muito bem na última temporada e nossa expectativa é de que ele nos dê um bom retorno na quadra”, declarou Rodrigo Barbosa, técnico do Caxias, sobre o novo contratado.

Outro oito nomes que compõem o elenco caxiense até o momento são: Cauê Verzola (armador), Cauê Borges e Buboltz (alas/armadores), Alex Oliveira (ala), Alexandre Paranhos, Dida e Nandão (alas/pivôs) e Marcão (pivô).

“A nossa ideia é resgatar a identidade da equipe. Para isso trouxemos alguns jogadores que tiveram boas passagens por aqui e também outros atletas que buscam se firmar de fato no NBB CAIXA. Esperamos que essa combinação possa render bons frutos”, completou o treinador da equipe gaúcha.

Caxias também anuncia novo assistente técnico e supervisor

Além da contratação de Cafferata, o Caxias anunciou recentemente a chegada de um novo assistente técnico e supervisor do time. Léo Figueiró assumirá os dois cargos, com a experiência de ter sido assistente técnico do Rio Claro pelos dois NBB’s CAIXA que o time disputou, técnico da equipe na LDB 2015, e mais recentemente, treinador do Contagem Towers, terceiro colocado na Liga Ouro 2017.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.