#JOGAJUNTO

NBB Caixa

He’s ready

21-10-2016 | 05:11
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos principais reforços internacionais da última temporada, Bennett sonha alto com o Pinheiros no NBB CAIXA 16/17; “temos potencial para chegar longe nos playoffs”

Força, raça e forte defesa são alguns dos atributos que marcaram a primeira temporada do armador Corderro Bennett pelo basquetebol brasileiro, e o fizeram cair nas graças do torcedor do EC Pinheiros. Titular na grande maioria dos jogos, o atleta foi um dos principais destaques da boa campanha pinheirense no NBB CAIXA 2015/2016.

Bennett, do Pinheiros

Em seu primeiro NBB CAIXA, Bennett foi um dos cestinhas do Pinheiros, com média de 13,2 pontos por partida (Ricardo Bufolin/ECP)

“Estou gostando muito da minha experiência no Brasil. O basquete brasileiro tem uma grande base de fãs e a organização do NBB CAIXA é muito boa. Com certeza está sendo uma grande experiência e estou gostando muito”, disse Bennett.

Contratado pelo América de Rio Preto para disputa do Campeonato Paulista 2015, Bennett gerou interesse por suas boas atuações e, após o termino da competição estadual, acabou contratado pelo Pinheiros. Na equipe da capital paulista, o armador foi peça chave do elenco que teve a sétima melhor campanha da fase de classificação do NBB CAIXA 2015/2016, com 14 vitórias e 14 derrotas, e acabou caindo na fase quartas de final, após perder série para o Gocil/Bauru Basket, por 3 a 1.

Individualmente, Bennett teve grande destaque, com médias de 13,2 pontos, 3,9 rebotes, 2,7 assistências e 1,5 bolas recuperadas por partida. Além disso, a dedicação e forte defesa do norte-americano renderam diversos elogios e o levaram até o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA 2015/2016.

No Campeonato Paulista deste ano, o Pinheiros caiu mais uma vez nas quartas de final para o Bauru, com derrota por 2 a 1 na série. Ao longo da campanha pinheirense, Bennett foi mais uma vez muito importante. O norte-americano teve médias de 14,5 pontos (com incríveis 59,4% de aproveitamento nos arremessos), 4,2 rebotes, 3,3 assistências e 1,5 roubos de bola por partida. Para o NBB CAIXA 2016/2017 ele espera ainda mais.

““Meu trabalho é deixar o time organizado, distribuir bem o jogo, fazer o time jogar com a bola e sem a bola. Me esforço para fazer isso para que o time ganhe os jogos”, afirmou o armador. “Somos um time talentoso e acredito que temos potencial para chegar longe nos playoffs. Estamos todos focados no mesmo objetivo e vamos lutar por isso até o final”, completou o norte-americano.

Bennett, do NBB Mundo, e Ronald, do NBB Brasil

Um dos destaques da temporada, Bennett participou do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA 2015/2016 (Fotojump/LNB)