#JOGAJUNTO

LNB

Homenageada

15-04-2014 | 05:04
Por Liga Nacional de Basquete

Coordenadora de Arbitragem da Liga Nacional de Basquete, Flávia Almeida recebe prêmio de destaque da Federação Paranaense de Basketball

Flavia Almeida ao lado do também paranaense árbitro Diego Chiconato (Divulgação)

Flávia Almeida ao lado do também paranaense árbitro Diego Chiconato (Divulgação)

Na última sexta-feira (11/04), Flávia Almeida, Coordenadora de Arbitragem da Liga Nacional de Basquete (LNB), foi homenageada pela Federação Paranaense de Basketball. Natural da cidade de Apucarana (PR), a profissional recebeu o reconhecimento de Cidadã Paranaense que se Destacou no Basquete Nacional, durante o evento Destaques 2013, realizado no Museu do Olho, em Curitiba (PR).

Flávia deu seus primeiros passos como árbitra no Paraná, subindo à categoria de árbitra nacional em 2007. Logo no ano seguinte, alcançou a posição de representante internacional e marcou presença em importantes torneios como o Campeonato Mundial Sub 19 de Basquete Feminino (Tailândia, 2009) e o Pré-Olímpico de Neiva (Colômbia, 2011). Em ambas as ocasiões (2007 e 2008), também foi reconhecida pela FPRB. Desta vez, a homenagem veio pelo excelente trabalho realizado na Liga Nacional de Basquete desde 2011.

“É muito bom voltar ao Paraná, principalmente por um motivo tão especial”, disse Flavia Almeida. “Ter o seu trabalho reconhecido sempre é bastante animador, principalmente quando é pela entidade na qual comecei a minha carreira profissional”, contou a coordenadora de arbitragem da LNB.

Flávia foi uma das 148 personalidades homenageadas na noite da sexta-feira em um evento promovido pela Federação Paranaense de Basketball que tem como objetivo premiar os atletas e apoiadores do basquete no Paraná. A ocasião contou com a presença de Horácio Muratori, presidente da FIBA Américas, e Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“O presidente Amarildo Rosa está de parabéns pelo seu trabalho a frente da Federação Paranaense. Seu trabalho que está sendo reconhecido nesta premiação, um grande evento”, falou o presidente da FIBA Américas.

Durante a noite de gala, outro atuante da Liga Nacional de Basquete também lembrado pela FPRB, o árbitro Cristiano Maranho. Natural do estado do Paraná, o homem do apito recebeu as honras pela sua representatividade nas quadras brasileiras e internacionais.

O evento contou com a ilustre presença do presidente da FIBA Américas, Horácio Muratori (Divulgação)

O evento contou com a ilustre presença do presidente da FIBA Américas, Horácio Muratori (Divulgação)