#JOGAJUNTO

LDB

Homenagem e emoção

16-09-2016 | 04:04
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos responsáveis pelo projeto da equipe campeã da LDB 2016, ex-técnico Paulão Berger é homenageado pelo Franca com texto emocionante: “Esse título também é seu”

Paulão, técnico do Franca

Paulão treinou o Franca desde a primeira edição da LDB; agora, os frutos de seus ensinamentos foram colhidos com o título (João Pires/LNB)

Depois de muita dedicação e trabalho, o Franca Basquete, enfim, ficou com o título de campeão da LDB 2016. Em parceria com o Sesi-SP e sob o comando do técnico Daniel Wattfy, a equipe da Capital do Basquete ficou invicta e levantou o cobiçado troféu da maior competição de base do basquete brasileiro, almejado desde 2011 pelos francanos.

Mas para chegar a esta glória, litros de suor foram derramados e anos de planejamento foram gastos. E um dos grandes responsáveis por tudo isso foi Paulo César Reis Meindl Von Berger, o “Paulão”. Ex-técnico do Sub-22 do time francano, ele trabalhou por 12 anos no clube e inclusive alcançou o vice-campeonato da LDB e um título do Campeonato Paulista Sub-19 em 2012.

+Clique aqui e confira o post da página do Franca Basquete homenageando Paulão

Por motivos de saúde, após um sério problema cardíaco, Paulão precisou deixar a beira da quadra e se aposentar do basquete. No entanto, apesar de não estar mais presente fisicamente no dia-a-dia francano, o trabalho iniciado por ele jamais será perdido, e os frutos de muita dedicação foram colhidos neste ano, com o tão sonhado título da LDB 2016.

Durante a entrevista que concedeu à repórter Giovanna Terezzino, do #NBBnaWeb, após o título da competição de base, o técnico Daniel Wattfy, que substituiu Paulão no comando do Sub-22 do Franca, não segurou a emoção e foi às lágrimas ao falar sobre o amigo, dizendo que o título era para ele: (Confira no vídeo abaixo)


“[…] Queria oferecer esse título ao Paulão, que dirigiu essa equipe em todas as outras edições da LDB. Paulão, você está junto. Pode ter certeza”, falou Daniel Watffy, na entrevista, profundamente emocionado

Um dos destaques da conquista francana, Alexey, que atuou com Paulão desde a categoria juvenil, também agradeceu ao mestre: “Temos muito que agradecer ao Paulão. Ele foi nosso técnico nas primeiras edições da LDB e por conta de problemas de saúde não pode mais estar conosco”, disse Alexey, em entrevista ao site da LNB.

Mas o reconhecimento não veio só dos jogadores. Através de sua página oficial do Facebook, o Franca Basquete publicou um texto emocionante, escrito pela assessora de imprensa da equipe, Júlia Abrão, em homenagem não só ao trabalho feito, mas também pela pessoa que ele é e pelo que representa para o basquete francano.

+Inscreva-se no canal do NBB no Youtube e acompanhe a todo conteúdo de maneira exclusiva

“Fiquei emocionado, até brinquei que não posso ficar assim (risos). Mas gostei muito. Hoje em dia é difícil ver esse tipo de reconhecimento. Foi muito espontâneo. Me senti muito bem, me fez muito bem. Não vou poder mais trabalhar como técnico de basquete, mas fico muito feliz em saber que o que eu fiz durante todos esses anos teve um reconhecimento”, comentou Paulão.

“Todos conseguiram melhorar muito, isso vale mais do que qualquer coisa. O título é de total mérito do Daniel (Wattfy). Eu fiz parte do trabalho, mas ele o concretizou com muita competência. As minhas homenagens, inclusive, vieram muito por conta do depoimento que ele (Daniel) deu na entrevista após o título. Então tenho muito a agradecer a ele também”, finalizou o agradecido ex-treinador.

Confira a homenagem deixada pelo Franca Basquete ao ex-técnico Paulão Berger:

14316785_10154619363053258_255354995440854854_n

Franca Basquete homenageou Paulão no Facebook oficial da equipe (Divulgação/Franca Basquete)

OBRIGADO, PAULÃO!

Falar de Paulo César Reis Meindl Von Berger é falar da mais pura essência de generosidade, humildade e entrega.

A grandeza e pompa do nome extenso, juntamente com a figura alta, imponente e forte, não traduzem a imagem serena de uma pessoa genuinamente “do bem”.

Em 12 anos de dedicação integral, trabalhou com afinco, profissionalismo e seriedade, trilhando um caminho de fortalecimento e valorização das categorias de base.

Formar campeões não é tarefa fácil. Exige tato, cuidado, disciplina, rigidez, mas também alta dose de amor e comprometimento.

É um trabalho longo, complexo e sem regras para o sucesso garantido. É preciso experimentar, ousar, estudar, viver…

E foi isso que você fez, Paulão.

Campeão paulista sub-19 e vice-campeão da LDB em 2012, formou e revelou nomes de peso do basquete brasileiro, que deram sequência na atuação da modalidade, se destacaram na equipe adulta e, posteriormente, até mesmo em outros times por todo o país.

Hoje, somos campeões da Liga de Desenvolvimento de Basquete pela primeira vez. Juntos.

Dando continuidade à história que você começou a escrever.

Obrigado, Paulão. Por tudo!

Esse título também é seu…

 

Franca Basquetebol Clube