#JOGAJUNTO

LNB

Homenagem

27-11-2014 | 03:44
Por Liga Nacional de Basquete

Câmara Municipal de Belo Horizonte presta homenagem à Liga Nacional de Basquete e instituições esportivas locais

Alguns dos homenageados com o vereador Pelé do Vôlei; Kouros Monadjemi é o primeiro à esquerda (Gabinete vereador Pelé do Vôlei e Eduardo Profeta - CMBH)

Alguns dos homenageados com o vereador Pelé do Vôlei; Kouros Monadjemi é o primeiro à esquerda (Gabinete vereador Pelé do Vôlei e Eduardo Profeta – CMBH)

A Câmara Municipal de Belo Horizonte realizou uma homenagem especial para o basquete brasileiro na quinta-feira da última semana (20/11), nas instalações oficiais da instituição pública. Em ação promovida pelo vereador Pelé do Vôlei, a Liga Nacional de Basquete, representada por seu primeiro presidente, Kouros Monadjemi, foi reconhecida pelos feitos nos últimos anos.

Junto à federações e associações de Minas Gerais, como Associação dos Veteranos de Basquete de Minas Gerais, Federação Mineira de Basquete, Olympico Clube, Esporte Clube Ginástico e o Mackenzie Esporte Clube, a Liga Nacional de Basquete recebeu uma placa de reconhecimento da câmara.

Kouros Monadjemi, primeiro presidente da LNB, discursando na Câmara Municipal de Belo Horizonte (Gabinete vereador Pelé do Vôlei e Eduardo Profeta - CMBH)

Kouros Monadjemi, primeiro presidente da LNB, discursando na Câmara Municipal de Belo Horizonte (Gabinete vereador Pelé do Vôlei e Eduardo Profeta – CMBH)

No evento solene, além do primeiro presidente da LNB, também receberam homenagens Flávio Davis, conselheiro técnico da LNB, Marcelo Vido, ex-atleta da Seleção Brasileira, diretor de esportes olímpicos do Flamengo e conselheiro da LNB e Gerson Vitalino, ex-atleta da Seleção Brasileira.

A Liga Nacional de Basquete foi criada em 2008 e atualmente está em sua sétima temporada. Desde a sua primeira edição, o maior campeonato de basquete do Brasil já conta com equipes do estado de Minas Gerais, sendo o Minas Tênis Clube o único a figurar em todas elas. O Uberlândia entrou no NBB 3. Logo no NBB 5, o time do triângulo mineiro conquistou o vice-campeonato do torneio ao perder para o Flamengo na Final por 77 a 70.