#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Hora daalegria

16-03-2017 | 04:51
Por Liga Nacional de Basquete

Com 5 estrelas do NBB CAIXA, ação social promovida pela SKY leva alegria a mais de 70 crianças em comunidade no bairro do Grajaú

A programação de ações sociais do Jogo das Estrelas 2017 começou em grande estilo. Na manhã desta quinta-feira (16/03), no bairro do Grajaú, zona sul de São Paulo (SP), cinco atletas foram ao Parque Residencial Cocaia e levaram muita alegria a mais de 70 crianças na quadra da Associação Parque Cocaia, em iniciativa promovida pela SKY.

“Foi excelente. Eu não conhecia o bairro do Grajaú, e quando você chega aqui, vê uma quadra de basquete bem estruturada e o brilho no olhar destas crianças, para nós que já tivemos essa idade é uma felicidade imensa, engrandece essa grande ação da Sky com o NBB CAIXA. É muito prazeroso nós podermos usar nossa imagem para estas crianças, sermos espelho para eles no futuro”, disse o armador Fúlvio, do Brasília.

Fúlvio (UniCEUB/BRBCARD/Brasília), Davi Rossetto e Duda Machado (Solar Cearense), Arthur Bernardi (Banrisul/Caxias Basquete) e Danilo Siqueira (Minas Tênis Clube) foram os envolvidos na ação, que ainda contou com a animação do MC Max.

Primeiro, os atletas ajudaram a reparar alguns detalhes da quadra, como colocar redinhas nos aros, remover tijolos e colocar redes nas traves. Depois, assumiram a função de professores e ensinaram alguns fundamentos básicos do basquete às crianças, como molde de arremesso, drible, 1×1, passe e bandeja.

Um dos mais ativos na ação, Arthur Bernardi, que será o atleta mais alto da história a participar do Desafio de Habilidades, elogiou a iniciativa e se disse honrado com a oportunidade. O ala/pivô de 2,07m de altura conversou muito com as crianças, bateu bola e se divertiu.

“Quando eu estudei nos Estados Unidos nós fazíamos várias ações como esta. Todo verão nós trabalhávamos com a criançada e aprendíamos a lidar melhor com eles. É interessante, eles dão muita atenção para nós, nos valorizam bastante e às vezes nós não sabemos a importância que nós temos para eles”, declarou Arthur.

No final de 2016, a SKY promoveu uma bela ação social na favela de Paraisópolis, também na zona sul de São Paulo (SP), no Projeto Brasileirinhos, que tem como idealizadora a estrela a ex-ginasta Daiane dos Santos. Naquela ocasião, mais de 100 crianças compareceram e interagiram com alguns atletas do NBB CAIXA, dentre eles Fúlvio e Guilherme Giovannoni, do UniCEUB/BRBCARD/Brasília.