#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Hora de decidir

06-11-2017 | 02:58
Por Liga Nacional de Basquete

No mesmo grupo na fase semifinal, Flamengo e Pinheiros iniciam disputa para chegar à decisão da Liga Sul-Americana nesta terça

A ‘Cidade Maravilhosa’ vai receber os dois brasileiros vivos na disputa pelo título da Liga Sul-Americana 2017. Presentes no Grupo E da fase semifinal da competição continental, Flamengo e EC Pinheiros iniciam a disputa em busca de um lugar na decisão do campeonato, ao lado de Estudiantes Concordia (ARG) e Olimpia (PAR), nesta terça-feira (07/11), no Tijuca Tênis Clube. 

Quem abrirá o Grupo E é o Pinheiros. Diante do forte Estudiantes Concordia, o time da capital paulista joga às 18h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.com. Na primeira fase da competição, os pinheirenses tiveram duas vitórias e uma derrota, e terminaram com a primeira colocação do Grupo B, mesmo sem contar com o ala Desmond Holloway, que é presença confirmada nesta fase semifinal, enquanto o time argentino foi segundo colocado no Grupo C, ficando à frente do Universo/Vitória (3º) e abaixo apenas do Guaros de Lara (VEN). 

Presentes no mesmo grupo nesta fase semifinal, apenas um dos dois brasileiros poderá avançar para decisão da Liga Sul-Americana 2017 (Daniel Vorley/ECP)

Já o Flamengo vai à quadra na partida que fecha a 1ª rodada da chave, às 20h30 (de Brasília), contra o Olimpia, também ao vivo no SporTV.com. Com 100% de aproveitamento na primeira fase (3-0), o rubro-negro carioca foi o líder do Grupo A, disputado na Colômbia, enquanto o time paraguaio terminou na primeira colocação do Grupo D, também com três resultado positivos em três partidas. 

“Nossas expectativas são as melhores. Estamos encarando essa semana como a mais importante até agora. São três jogos e três finais. O time está completamente focado naquilo que temos que fazer para, passo a passo, conquistarmos nosso objetivo maior. Queremos as três vitórias. Vamos tentar usar nossa torcida e nossa casa para termos uma força extra. Todos estão muito focados e não vemos a hora de colocar o trabalho em quadra junto à nossa torcida em busca de resultados positivos”, declarou JP Batista, pivô do Flamengo. 

O aguardado encontro entre os dois brasileiros ocorrerá na quarta (08), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2. O último confronto direto entre Flamengo e Pinheiros ocorreu pelas quartas de final do NBB CAIXA 16/17, no mesmo Tijuca Tênis Clube, em que o time da capital paulista venceu o Jogo 5, por 78 a 75, e eliminou o até então atual tetracampeão da competição.

Os resultados acumulados na primeira fase não contam nesta semifinal. Apenas o primeiro colocado do Grupo E se classifica para decisão, em que enfrentará o melhor time do Grupo F, formado por Aguada (URU), Cimarrones del Chocó (COL), Quilmes de Mar del Plata (ARG) e Guaros de Lara (VEN), mandante da chave, que será disputado na próxima semana, entre os dias 14 e 16 de novembro.