#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Hora da decisão

25-04-2015 | 05:11
Por Liga Nacional de Basquete

Neste domingo, Sport e Campo Mourão disputam Jogo 5 da semifinal e decidem quem enfrentará o Caxias na grande decisão da Liga Ouro 2015

 Sport ou Campo Mourão? Quem irá para a final da Liga Ouro? (Carlos Ezequiel Vannoni/Sport)

Sport ou Campo Mourão? Quem irá para a final da Liga Ouro? (Carlos Ezequiel Vannoni/Sport)

Na manhã deste domingo, Sport Club do Recife (PE) e Campo Mourão (PR) se encontram pela quinta e última vez na fase semifinal da Liga Ouro 2015 e decidem quem avançará à final. Com a vantagem do mando de quadra, o time pernambucano é quem terá o apoio de seu torcedor. A decisão começa às 11h (de Brasília) da manhã, no Ginásio Marcelino Lopes.

Nos quatro jogos disputados no confronto, muita igualdade e ninguém se rendeu jogando como mandante. Até o momento, quem jogou em casa saiu vencedor e a série terá seu desfecho neste domingo. Quem vencer enfrentará o Caxias na série que definirá o grande campeão da Divisão de Acesso ao NBB. Todos os jogos do confronto final serão transmitidos ao vivo na WEB (www.lnb.com.br/tempo-real)

Sete vitórias e uma derrota: Sport tem ótima campanha como mandante na Liga Ouro 2015 (Carlos Ezequiel Vannoni/Sport)

Sete vitórias e uma derrota: Sport tem ótima campanha como mandante na Liga Ouro 2015 (Carlos Ezequiel Vannoni/Sport)

Depois de começar a série com duas vitórias, o Sport foi ao Paraná e não conseguiu vencer. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o time nordestino atuará em casa e poderá contar com o apoio de sua torcida na partida decisiva.

“Muito importante decidir em casa, queríamos ter fechado a série no Paraná, mas eles tiveram méritos para vencer e empatar a semifinal. Temos essa vantagem do mando de quadra, somos fortes aqui, perdemos um jogo e a tabela estava definida, temos nossa torcida e tudo isso pode fazer a diferença”, disse o experiente ala Castellón.

“Como jogamos quatro vezes, não há novidades, nem muitas surpresas. Agora é ir para a quadra, com nossa torcida e honrar nossa camisa”, concluiu o cestinha do Sport na competição, com média de 13,2 pontos por jogo.

Campo Mourão fez valer seu mando de quadra e forçou o Jogo 5 na série (Diego Reis/Divulgação)

Campo Mourão fez valer seu mando de quadra e forçou o Jogo 5 na série (Diego Reis/Divulgação)

O Campo Mourão esteve com a corda no pescoço, mas mostrou maturidade e frieza para buscar as duas vitórias que teve como mandante, a segunda de virada no ultimo quarto. Os resultados positivos motivaram ainda mais os paranaenses que partem para o 5º jogo com foco e estratégia bem definidas.

+ Relembre como foi o Jogo 4 entre Sport e Campo Mourão

“Estamos bem concentrados nesse quinto jogo, sabemos que será mais um confronto difícil, como foram todos os quatro. Os resultados aqui do Paraná nos deram mais motivação para acreditar que podemos vencer o Sport também fora de casa. Vamos seguir neutralizando os pontos fortes do ataque deles e tentar fazer um jogo com o menor número de erros”, explicou o armador Michel Santos.

Os quatros jogos da série foram bastante equilibrados e apenas no Jogo 3 a diferença no placar passou dos seis pontos. A promessa é de um grande jogo neste domingo, às 11 horas (de Brasília), no Ginásio Marcelino Lopes em Recife (PE).

“Camarote”

Quem está acompanhando cada passo da semifinal é o classificado Caxias do Sul (RS). O finalista da competição usou os confrontos da semifinal para estudar ainda mais seus oponentes e estar preparado para enfrentar qualquer um que chegue a decisão.

“O equilíbrio tem sido característica da competição e na semifinal não foi diferente. O Campo Mourão tem experiência e bons jogadores no ataque que definiram nos últimos jogos, empatando a série. Do outro lado, o Sport é muito aguerrido, não desiste de nenhuma bola e terá a vantagem de decidir jogando em casa”, explicou o armador do Caxias, Cauê Verzola.

O trabalho na equipe gaúcha segue forte e sem entrar em quadra oficialmente, Cauê garante que seu esquadrão vem forte para a grande Final. “Estamos fazendo nossa parte, trabalhamos muito forte, estudamos as equipes e treinamos nossos pontos fortes. Ficaremos três semanas sem jogar, o ritmo pode cair um pouco, mas vamos estar preparados”, concluiu.

A Final da Liga Ouro 2015 será disputada a partir da próxima sexta-feira (01/05) e todas as partidas da série que decidirá o campeão da Divisão de Acesso ao NBB serão transmitidos ao vivo via WEB (www.lnb.com.br/tempo-real)

Confira o calendário completo da série semifinal:

Jogo 1 – Sport Clube Recife (PE) 71 x 65 Campo Mourão (PR)
Jogo 2 – Sport Clube Recife (PE) 67 x 62 Campo Mourão (PR)
Jogo 3 – Campo Mourão (PR) 86×69 Sport Clube Recife (PE)
Jogo 4 – Campo Mourão (PR) 83×78 Sport Clube Recife (PE)
Jogo 5 – 26/04 (domingo), às 11 horas, no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE)