#JOGAJUNTO

Mais basquete

Hora da verdade

21-04-2017 | 01:07
Por Liga Nacional de Basquete

Líderes da fase de classificação, Corinthians e Uninassau abrem Final da LBF CAIXA 16/17 neste sábado (22/04), às 11 horas; SporTV transmite duelo ao vivo

Após toda a fase de classificação e fase semifinal dos playoffs, chegou a hora da decisão da temporada 2016/2017 da LBF CAIXA. Na manhã deste sábado (22/04), às 11 horas, Corinthians/Pague Menos/Americana e Uninassau Basquete abrem a série Final da sétima edição da LBF CAIXA 16/17 no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV.

Donos das duas melhores campanhas da fase de classificação da LBF CAIXA, Corinthians e Uninassau confirmaram o favoritismo na fase semifinal dos playoffs e agora disputam o título do maior campeonato de basquete feminino do Brasil em uma série melhor de cinco jogos.

“As nossas expectativas para a Final da LBF CAIXA são as melhores. Nosso time vem em uma crescente durante todo o campeonato. Chegamos muito bem na semifinal, com muita vontade de vencer. Estamos confiantes para a série final e tenho certeza que serão grandes jogos contra o Uninassau”, comentou a pivô Damiris, do Corinthians.

“As expectativas para a Final da LBF contra o Corinthians são as melhores possíveis pra gente. Sabemos e entendemos que a série será muito complicada, mas tenho certeza que nossa equipe já provou que está mais do que preparada para isso”, comentou a ala Raphaella Monteiro, do Uninassau.

Líderes da fase de classificação, Corinthians e Uninassau brigam pelo título do maior campeonato de basquete feminino do Brasil (Marcello Zambrana/Divulgação)

Avassalador na 1ª fase, com campanha de 18 vitórias em 20 partidas disputadas, o Corinthians foi líder da fase de classificação e encarou o Sampaio Corrêa Basquete na fase semifinal. Com soberania em quadra tanto no Jogo 1, realizado em São Luís (MA), quanto no Jogo 2, realizado em Americana (SP), o time comandado pelo técnico Vendramini venceu as duas e garantiu vaga na decisão da LBF CAIXA.

Já o Uninassau, dono da 2ª melhor campanha da LBF CAIXA com 14 triunfos em 20 partidas disputadas, encarou o Santo André (3º colocado) na fase semifinal e também garantiu presença na decisão do campeonato nacional depois de vencer as duas primeiras partidas da série melhor de três jogos.

“São duas grandes equipes. Serão partidas muito disputadas onde aquela equipe que menos errar vai se sair melhor no resultado final. Se entrarmos com a mesma pegada do último jogo e acertar os pequenos detalhes, tenho certeza que sairemos vitoriosos desse duelo”, comentou a pivô Tati Conceição, do Corinthians.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Corinthians levou a melhor no confronto direto contra o Uninassau na fase de classificação com três vitórias em quatro jogos (Robson Neves/Divulgação)

Corinthians e Uninassau estiveram frente a frente em quatro oportunidades na fase de classificação da LBF CAIXA e a vantagem do confronto direto ficou com o time alvinegro, com três vitórias e apenas uma derrota. No primeiro turno, em partidas realizadas em Recife (PE), o Corinthians venceu o primeiro jogo, por 75 a 65, e o Uninassau triunfou na sequência, por 61 a 53.

Já no segundo turno o Corinthians atuou em casa nas duas partidas contra o Uninassau, ambas no Ginásio Centro Cívico, e saiu de quadra com duas vitórias: a primeira pelo placar de 78 a 72 e a segunda por 81 a 76.

Após a realização do Jogo 1, Corinthians e Uninassau voltam a disputar uma partida na decisão da LBF CAIXA na segunda-feira (24/04), às 21h30, novamente no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), com transmissão ao vivo do SporTV. Depois a série migrará para o Recife (PE), onde será realizado o Jogo 3 e se necessário o Jogo 4 da Final.

Confira a programação completa da Final da temporada 2016/2017 da LBF CAIXA:

Jogo 1 – 22/04 (sábado), às 11 horas – Centro Cívico, em Americana (SP) – Ao vivo no SporTV
Jogo 2 – 24/04 (segunda), às 21h30 – Centro Cívico, em Americana (SP) – Ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 28/04 (sexta), às 21h30 – Ginásio Wilson Campos, no Recife (PE) – Ao vivo no SporTV
Jogo 4* – 30/04 (domingo), às 12h – Ginásio Wilson Campos, no Recife (PE) – Ao vivo no SporTV
Jogo 5* – 02/05 (terça), às 21h30 – Centro Cívico, em Americana (SP) – Ao vivo no SporTV