#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Hugão é caldeirão

02-01-2018 | 04:07
Por Liga Nacional de Basquete

Com aproveitamento de 76% no Hugo Ramos nas 3 últimas temporadas, Mogi usa torcedor como aliado para conquistar vitórias: “faz diferença enorme”

Uma das grandes potências do basquete brasileiro nos últimos anos, o Mogi das Cruzes/Helbor tem uma arma especial para alcançar seus resultados positivos nos últimos anos: a torcida. Quando joga no Ginásio Hugo Ramos, o retrospecto da equipe é incrível e alguns números podem provar tal superioridade. Considerando as fases de classificação as três últimas edições do NBB CAIXA, foram 43 partidas e 33 vitórias (76,7% de aproveitamento).

Na atual temporada, o time mogiano tem campanha de 13 triunfos em 15 partidas atuando ao lado de seu torcedor, considerando Campeonato Paulista e NBB CAIXA. As duas únicas derrotas aconteceram justamente para o Paulistano/Corpore, adversário desta quarta-feira (03/01), na série semifinal do Estadual, que terminou com êxito da equipe alvirrubra (3 a 2), que terminou como campeã.

+Saiba mais: confira os #10Fatos da partida desta quarta-feira entre Mogi e Paulistano

“Nossos torcedores e toda a cidade fazem muita diferença. Eles nos empurram o tempo todo, até cobram quando não jogamos bem, e fazem o time se sentir muito bem quando joga no Hugão. Quando estamos em casa precisamos dar nosso máximo para sair com as vitórias. A torcida faz uma diferença enorme nesse número de vitórias. É uma cidade de respira basquete e gosta muito do time”, disse Shamell, grande destaque do Mogi nas últimas três temporadas.

“A torcida faz uma diferença enorme nesse número de vitórias”, disse Shamell em relação às 33 vitórias em 43 jogos do Mogi no Hugo Ramos (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

Se tratando apenas da presente edição do NBB CAIXA, são cinco vitórias em cinco partidas (100% de aproveitamento), o que faz do Mogi a única equipe 100% como mandante. Agora, os líderes do campeonato testarão sua invencibilidade diante do próprio Paulistano, único time capaz de vencer no Hugo Ramos até agora. O duelo será nesta quarta-feira (03/01), às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV.

Em sua 14ª temporada no Brasil, Shamell vive grande fase no Mogi. No último mês de dezembro, o norte-americano de 37 anos registrou 20 pontos ou mais em quatro dos últimos cinco jogos e somou média de 19,5 no período. Maior cestinha da história do NBB CAIXA, com 6.242 pontos, o camisa 24 prevê um duelo acirrado contra o quinto colocado Paulistano e inclusive apontou os principais “alvos” da defesa mogiana.

+Reloginho SKY: Shamell e Larry Taylor participam do desafio de arremessos

“Será um jogo muito bom. São duas equipes muito boas, dois técnicos e jogadores que se conhecem muito bem. Temos que manter nossa defesa boa e tentar tirar as principais armas deles, como Deryk, Yago e Fuller, mas sempre ficando de olho no Jhonatan, por exemplo, que normalmente acerta as bolas parado. Vamos tentar reduzir o volume deles. Eles gostam de jogar pick and roll no meio e chutar de onde vier a ajuda. Com certeza será um desafio muito bom para a nossa equipe”, concluiu Shamell.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira informações sobre ingressos para Mogi x Paulistano: