#JOGAJUNTO

LNB

III Congresso Técnico NBB

05-06-2012 | 03:51
Por Liga Nacional de Basquete

Treinadores das equipes do NBB se reúnem para trocar experiências e iniciar o trabalho visando a próxima temporada

LNB - INTAs preparações para o NBB 5 já começaram. Nesta segunda e terça-feira, está sendo realizado a terceira edição do Congresso Técnico NBB, em um hotel fazenda na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. O evento reúne os 15 técnicos do NBB para analisarem e discutirem como foi à temporada da competição, trocando informações e experiências obtidas após um ano de campeonato e marca o início do planejamento para a temporada 2012/2013.

“Este encontro é de extrema importância, assim podemos discutir tópicos relevantes sobre o NBB e sobre a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Assim que estabelecido, nós apresentamos as propostas para o comitê executivo analisar essas possíveis melhorias para a próxima edição na competição”, disse Lula Ferreira, idealizador da clínica.

O evento teve início na segunda-feira e se estendeu também pela terça-feira. Aspectos da temporada 2011/2012 do NBB e melhorias para a próxima edição do campeonato foram discutidas. Além disso, a edição 2012 da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) também foi tema das reuniões.

Palmeiras e Mogi das Cruzes, que conquistaram o direito de pleitear vaga na próxima edição do NBB via Super Copa Brasil, também marcaram presença no Congresso. Pelo clube alviverde o convidado foi o técnico João Padola, e pelos mogianos o representante foi o técnico da equipe, Marcelo Ribeiro.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.