#JOGAJUNTO

Rio 2016

Imobilizou!

07-08-2016 | 03:31
Por Liga Nacional de Basquete

Com ótima defesa no segundo quarto, Sérvia anula ataque da Venezuela e vence seu primeiro jogo de forma tranquila na #Rio2016

Os dois times se estudaram logo no começo da partida, mas a tática da equipe dos balcãs foi impecável em certos momentos da partida, principalmente no segundo período. Fazendo com que a equipe latina fizesse apenas nove pontos no segundo quarto, Sérvia dominou a Venezuela, controlou a segunda parte do jogo e venceu, por 86 a 62.

Foco sérvio: Raduljica e Bogdanovic foram as armas da equipe balcã nesta partida contra a Venezuela. No garrafão, em apenas 15 minutos de partida, Raduljica dominou a área pintada e anotou 18 pontos errando apenas um chute. Enquanto isso, de média distância e atrás do perímetro, Bogdanovic aplicava seus chutes facilmente, chegou a 19 pontos na partida, com um aproveitamento acima dos 66%.

Gd3Ds1tSgkSgeRL3nolUaA

A defesa da Sérvia formou uma brilhante defesa e apenas dois jogadores da Venezuela chegaram aos dez pontos (Créditos: Fiba)

Momento da partida: No segundo quarto, quando a partida estava acirrada ainda (18 a 14 para a Sérvia), o ténico Sasha Djordjevic montou um esquema defensivo muito forte e permitiu que a Venezuela anotasse apenas nove pontos em 10 minutos de jogo.

AB4P2517

Raduljica foi o personagem da partida e errou apenas um chute durante seu tempo em jogo (Créditos: Fiba)

Põe na conta: A Sérvia acumula dois pontos no Grupo A junto com a Austrália e os Estados Unidos. Enquanto isso, a Venezuela está empatada, em um ponto, com a China e com a França.

Dominantes: Jokic e Stimac, pivôs sérvios, deram trabalho para a Venezuela dentro do garrafão. Juntos os atletas acumularam 16 rebotes e foram forte defensivamente para conter a equipe da América do sul.

Números comprovam: O número de rebotes impôs o ritmo dominante da Sérvia na partida, afinal, foram 41 sobras agarradas contra apenas 28.

E agora? : Agora a Sérvia enfrenta a seleção Australiana, que bateu a França neste sábado a tarde, nesta segunda-feira, às 14h15 (horário de Brasília). Enquanto isso a  Venezuela tem um difícil confronto contra os Estados Unidos, nesta mesma segunda, às 19 horas (horário de Brasília).