#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Imperdíveis!

19-10-2016 | 06:20
Por Liga Nacional de Basquete

Às vésperas do início da temporada 2016/2017, confira as nove partidas imperdíveis do primeiro turno da nona edição do NBB CAIXA

Faltam poucos dias para o início do NBB CAIXA 2016/2017 e a ansiedade começa a bater no fã da bola laranja. Com 16 equipes presentes, sendo duas novatas (Vasco da Gama e Campo Mourão), a nova temporada da competição promete ter tanta emoção e ser tão equilibrada quanto às últimas.

Com muitos clássicos, rivalidades e reencontros, selecionamos nove partidas imperdíveis que ocorrerão logo no primeiro turno da fase de classificação da competição. Confira:

Marquinhos, do Flamengo, e Alex, do Bauru

Finalistas das últimas duas edições do NBB CAIXA, Bauru e Flamengo abrirão a competição pela segunda temporada seguida (

Gocil/Bauru Basket x Flamengo – 05 de novembro – Ginásio Panela de Pressão

Jogo de estreia do NBB CAIXA 2016/2017 colocará frente a frente os adversários das últimas duas Finais da competição. Na edição passada, a partida também abriu o campeonato, no Ginásio Panela de Pressão, e o Bauru levou a melhor, por 77 a 73. Além disso, o duelo ainda marcará a volta do armador Ricardo Fischer às terras bauruenses.

Decisão Engenharia/Minas x Vasco da Gama – 10 de novembro – Minas Tênis Clube

Confronto de estreia das duas equipes no NBB CAIXA 2016/2017 será marcado pela primeira partida do Vasco na história da competição, depois de uma grande campanha na Liga Ouro 2016, que culminou com o título do cruzmaltino e acesso ao maior campeonato do basquete nacional.

Banrisul/Caxias do Sul x Campo Mourão – 19 de novembro – Ginásio Vasco da Gama

A partida marcará o primeiro dos dois confrontos entre as únicas equipes da Região Sul do Brasil que disputarão o NBB CAIXA 2016/2017. A última vez que isto ocorreu foi na segunda edição da competição (2009/2010), quando Joinville e Londrina participaram.

Lucas Dias

Ex-Pinheiros, Lucas Dias agora veste o uniforme do Paulistano e fará o clássico da capital paulista em sua antiga casa (José Jiménez-Tirado/FIBA)

Rio Claro x Franca/Magazine Luiza – 23 de novembro – Ginásio Felipe Karam

Confrontos recentes pelos playoffs, tanto do NBB CAIXA quanto do Campeonato Paulista, fazem a partida entre Rio Claro e Franca imperdível. Na competição nacional os rio-clarenses levaram a melhor, por 3 a 2 na série, enquanto os francanos venceram no campeonato estadual, por 2 a 1.

EC Pinheiros x Paulistano/Corpore – 14 de dezembro – Poliesportivo Henrique Villaboim

O clássico da capital paulista por si só já valeria o ingresso, porém, com as mudanças dos elencos e trocas de jogadores de um time para o outro (Lucas Dias e Georginho foram do Pinheiros para o Paulistano, enquanto Gemerson fez o caminho contrário) ao longo do período de baixa temporada, fazem o primeiro confronto entre Pinheiros e Paulistano do NBB CAIXA 2016/2017 ser imperdível.

Vasco da Gama x Flamengo – A definir

O NBB CAIXA 2016/2017 terá um encontro para lá de especial, de rivais de longa data dentro do esporte nacional. Pela primeira vez na história da competição, os clubes de enorme tradição irão se enfrentar. Cruzmaltinos e rubro-negros voltarão a se enfrentar por uma competição nacional de basquete após 13 anos. Não tem como perder.

Palacios, do Vasco

No primeiro NBB CAIXA do Vasco, cruzmaltinos e rubro-negros farão clássico imperdível (Stephan Eilert/Solar Cearense)

Solar Cearense x Universo/Vitória – 07 de janeiro – Ginásio Paulo Sarasate

Pela segunda temporada consecutiva, o NBB CAIXA terá um clássico nordestino. Na edição passada, o Basquete Cearense levou a melhor nos dois jogos (71 a 60, em Salvador, e 90 a 65, em Fortaleza).

Mogi das Cruzes/Helbor x Gocil/Bauru Basket – 10 de janeiro – Ginásio Hugo Ramos

Duas das melhores campanhas da última temporada, Mogi e Bauru vivem uma rivalidade recente intensa. Finalistas do Campeonato Paulista 2016, as duas equipes também se encontraram nos playoffs do NBB CAIXA 2014/2015, quando os bauruenses levaram a melhor, por 3 a 2, em série extremamente emocionante.

UniCEUB/Cartão BRB/Brasília x Flamengo – 14 de janeiro – Ginásio Nilson Nelson

Únicos campeões do NBB CAIXA, Brasília e Flamengo sempre promete ser um grande confronto. O primeiro deles na edição 2016/2017 da competição será na capital federal. Na temporada passada, quem jogou fora levou a melhor.