#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Imponente

18-01-2019 | 11:17
Por Liga Nacional de Basquete

Com atuação imponente do início ao fim, Paulistano vence Titanes (COL) em sua estreia na Liga das Américas 2019

O Paulistano/Corpore começou com o pé direito na Liga das Américas 2019. Na frente do início ao fim, a equipe comandada por Régis Marrelli venceu o Titanes de Barranquilla, no Ginásio Antônio Prado Jr, por 103 a 55, e estreou com uma vitória imponente na competição internacional.

Põe na conta: Com o triunfo, o CAP assumiu a liderança do grupo A, que ainda conta com o Titanes (COL), Malvín (URU) e Atenas de Córdoba (ARG).

+Quer escolher os titulares de NBB Brasil e NBB Mundo? Clique e deixe seu voto

Próxima parada: Anfitrião do Grupo A, o time paulista terá o Málvin como adversário neste sábado, às 20h30. Caso saia vitorioso, o Paulistano garantirá vaga na próxima fase do torneio.

Vitória do grupo: Todos os 12 jogadores do time paulista anotaram no mínimo seis pontos. Com a alta rotatividade promovida pelo técnico Régis Marrelli, a equipe teve como cestinha o pivô Guilherme Hubner, com 14 pontos (4/7 nas bolas de 3 – 57,14% de aproveitamento), seguido por Eddy (13) e Léo Meindl (dez). Já o jovem armador Yago anotou oito pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu sete assistências.

Quem segura?: No primeiro tempo do confronto, o Paulistano foi arrasador dentro de quadra. Ao estouro do cronômetro no final do segundo quarto, o placar apontava ampla vantagem para o CAP (52 a 22) que, sem dificuldades, foi para o intervalo com 30 pontos de frente.

Liquidou: No segundo tempo da partida, a situação não mudou. A equipe comanda por Régis Marrelli foi superior nos dois lados da quadra, administrou bem a vantagem criada nas duas primeiras parciais e, ainda por cima, conseguiu amplia-la nos quartos finais do jogo.

Bem que tentou: No time colombiano, quem chamou a responsabilidade e foi o principal pontuador foi Michael Sneed, cestinha do confronto com 15 pontos.