#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Primeirosnomes

10-08-2017 | 03:17
Por Liga Nacional de Basquete

Campeão da Liga Ouro 2017, Botafogo anuncia contratação do pivô Coimbra e renovações dos armadores Jamaal e Arnaldinho para próxima temporada

O Botafogo começou a formar seu elenco para a temporada 2017/2018 do basquete nacional, em que participará pela primeira vez do NBB CAIXA. Nesta semana, o campeão da Liga Ouro 2017 anunciou a contratação do pivô Coimbra, que estava no Universo/Vitória, e as renovações dos armadores Jamaal Smith e do ala Arnaldinho.

Aos 30 anos de idade, Coimbra tem quatro temporadas de experiência no NBB CAIXA, todas por times diferentes: Goiânia, Sesi Franca Basquete, Brasília e Vitória. Na edição passada, com o rubro-negro baiano, o pivô teve participação na grande campanha desempenhada pelo time, terceiro colocado da competição. Ao todo, o jogador fez 38 atuações, com médias de 20,2 minutos, 5,5 pontos e 3,7 rebotes.

#VaiEVemNBB ? Novidade no Garrafão do @botafogooficial! ???⚪️⚫️

A post shared by NBB CAIXA (@nbb) on

Mais do que fundamental no acesso ao NBB CAIXA, Jamaal permanecerá por  mais uma temporada no Botafogo. O norte-americano, que ganhou destaque no país atuando pelo Macaé Basquete, tem três temporadas de NBB CAIXA no currículo – duas pelo time norte-fluminense e uma pelo São José – e voltará à competição depois de dois anos. Pelo Botafogo, o armador foi o MVP da Liga Ouro 2017, com médias de 14,4 pontos, 4,3 assistências e 13,9 de eficiência.

O segundo principal cestinha e passador botafoguense na Liga Ouro também permanece. Aos 38 anos de idade, Arnaldinho tem seis NBB’s CAIXA de experiência, com passagens por Araraquara, Minas Tênis Clube, Tijuca e Espírito Santo. Na campanha de acesso do Fogão, o ala atuou em 24 partidas, com médias de 13,2 pontos e 2,5 assistências.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

MVP da Liga Ouro, Jamaal renovou contrato com o Botafogo (Caio Casagrande/LNB)