#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB CAIXA

Inícioempolgante

09-10-2017 | 03:05
Por Liga Nacional de Basquete

Playoffs do Campeonato Paulista se iniciam com classificação bauruense e vitórias de Paulistano, Franca e Mogi

Os playoffs do Campeonato Paulista se iniciaram na última quinta-feira (05/10) e estão pegando fogo. Entre quinta e domingo, foram cinco partidas pela fase decisiva do estadual. O Bauru Basket já carimbou vaga às semifinais, com duas vitórias sobre o EC Pinheiros, enquanto Paulistano/Corpore, Sesi/Franca Basquete e Mogi das Cruzes/Helbor saíram na frente em seus confrontos.

Com vitórias como mandante e visitante, Bauru fez 2 a 0 sobre Pinheiros e está na semifinal do Paulista (Victor Lira/Bauru Basket)

Depois de vencer o Jogo 1, por 76 a 71, no Ginásio Panela de Pressão, o Bauru foi até a capital paulista, e em uma partida dominada pelas defesas, fechou a série com triunfo, por 62 a 53. Os principais destaques bauruenses foram os experientes Rafael Hettsheimeir, dono de 14 pontos e nove rebotes, e Alex Garcia, responsável por 12 tentos, cinco sobras e quatro assistências. Pelo lado pinheirense, Arthur Bernardi e Marcus Toledo somaram duplos-duplos, com dez pontos e dez rebotes cada.

Na sexta-feira (06), América de Rio Preto e Paulistano abriram a série quartas de final em São José do Rio Preto (SP). Em uma atuação gigante de Lucas Dias, os visitantes iniciaram o confronto com vitória importante, por 80 a 70. O camisa 9 da equipe da capital paulista foi o cestinha e o reboteiro da partida, com 20 pontos e 13 rebotes, em pouco mais de 22 minutos de atuação. Pelo lado rio-pretense, Darnell Artis foi o destaque, dono de 15 tentos, quatro sobras e cinco assistências.

Com grande atuação de Pedro, Franca abriu 1 a 0 sobre Basquete Osasco nas quartas de final (Helcio Nagamine/Fiesp)

No mesmo dia, LSB/Uniso e Mogi também abriram duelo, no Ginásio Gualberto Moreira. Em uma atuação dominante, os mogianos não deram chances aos donos da casa e venceram o Jogo 1 com tranquilidade, por 85 a 54. Foram cinco atletas com dois dígitos de pontuação pelos visitantes. Wesley Sena e Filipin, com 13 pontos, Larry, dono de 11, Carioca, com dez, e Shamell, que além de 12 tentos, pegou oito rebotes e distribuiu sete assistências. Pelo lado sorocabano, o armador Lucas Lima foi o principal nome, com 13 pontos e sete rebotes.

O Jogo 1 da última série a estrear ocorreu no sábado (07). Em Osasco, na grande São Paulo, Basquete Osasco e Franca se enfrentaram, e os líderes da fase de classificação não fizeram feio, com vitória por 86 a 68. O destaque dos francanos foi o ala Pedro, dono de 15 pontos, três rebotes e três assistências. Pelo lado osasquense, Rodrigo Lima foi o principal nome, com dez tentos e cinco assistências.

A semana seguirá agitada pelo Paulista. Entre segunda e quarta-feira (09 a 11/10) todas as séries estarão definidas. Com vantagem de 1 a 0, Paulistano, Franca e Mogi receberão seus rivais nas próximas duas partidas, precisando de um triunfo para se classificar.

Confira as próximas partidas dos playoffs do Campeonato Paulista:

09/10 (segunda-feira)
19h30 – Paulistano/Corpore x América do Rio Preto – Jogo 2
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x LSB/Uniso – Jogo 2

10/10 (terça-feira)
19h30 – Paulistano/Corpore x América do Rio Preto – Jogo 3*
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x LSB/Uniso – Jogo 3*
20h10 – Sesi/Franca Basquete x Basquete Osasco – Jogo 2

11/10 (quarta-feira)
20h10 – Sesi/Franca Basquete x Basquete Osasco – Jogo 3*

*Se necessário