#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Início tranquilo

21-10-2014 | 10:09
Por Liga Nacional de Basquete

Atuando no Ginásio Panela de Pressão, Bauru abre campanha na Liga Sul-Americana 2014 com boa vitória sobre o Guerreros de Bogota (COL)

Anfitrião do Grupo D, Bauru venceu com tranquilidade na rodada de abertura (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Anfitrião do Grupo D, Bauru venceu com tranquilidade na rodada de abertura (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

O Paschoalotto/Bauru teve um início tranquilo na Liga Sul-Americana 2014. Atuando em casa, no Ginásio Panela de Pressão, a equipe do interior paulista não deu chances ao Guerreros de Bogotá, da Colômbia, e ficou com a vitória na partida válida pela primeira rodada do Grupo D, pelo placar de 88 a 63.

Com o domínio da partida desde o primeiro quarto, o esquadrão bauruense não teve maiores dificuldades para abrir sua campanha no torneio continental com um resultado positivo. Mostrando alto rendimento nos arremessos, os garotos Ricardo Fischer e Gui Deodato marcaram 19 pontos cada e foram os destaques do jogo.

“A vitória era nosso objetivo e se tratando de uma competição rápida não podemos vacilar. Agora é buscar melhorar as nossas falhas para o próximo jogo que já é nesta quarta-feira”, comentou o pivô Rafael Hetthsheimeir, que anotou 11 pontos e apanhou sete rebotes.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas da partida

Agora, Bauru terá o Defensor (URU), que venceu o UniCEUB/BRB/Brasília na abertura da chave, pela frente. O duelo acontecerá nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2. Antes, às 17h45 (de Brasília), também no SporTV 2, os colombianos duelarão com os candangos.

Com a mão quente nas bolas de 3, Fischer teve boa participação na vitória bauruense (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Com 5 acertos em 6 tentativas nas bolas de 3 pontos, Fischer teve boa participação na vitória bauruense (Henrique Costa/Bauru Basket)

Nos minutos iniciais de jogo, o Guerreros converteu seus cinco primeiros arremessos e chegou a ficar em vantagem (11 a 6). Mas a partir de então quem mandou no jogo foi Bauru. Com destaque para as quatro bolas de três convertidas pelo armador Ricardo Fischer, os donos da casa não demoraram a abrir boa diferença no placar e fecharam o primeiro quarto com tranquilos 16 pontos de frente (30 a 14).

O início do segundo período não foi bom para nenhuma das duas equipes. Com várias trocas promovidas pelo técnico Guerrinha, o time paulista não mostrou o mesmo rendimento e não conseguiu estender sua liderança. Do outro lado, o Guerreros seguiu abusando dos erros e não teve forças para reagir. Depois do momento ruim do jogo, Gui Deodato voltou à quadra e deu um novo ânimo aos brasileiros. Com boas jogadas do camisa 9, Bauru voltou a acelerar o jogo e foi para os vestiários com 21 pontos de vantagem: 44 a 23.

Gui brindou o bom público que compareceu ao Panela com belas enterradas (Henrique Costa/Bauru Basket)

Gui brindou o bom público que compareceu ao Panela com belas enterradas (Henrique Costa/Bauru Basket)

No terceiro quarto, as bolas de três pontos voltaram a cair e Bauru conseguiu ampliar ainda mais a diferença. Day acertou duas de longa distância, Alex, Fischer e Jefferson mais uma cada, e os donos da casa seguiram tranquilamente em vantagem. Depois de vencer o período por 28 a 19, os bauruenses partiram para a parcial final com 29 pontos de frente (73 a 42).

Para os dez minutos finais do confronto, o técnico Guerrinha optou por poupar praticamente todos os seus principais jogadores e Bauru não seguiu com o mesmo rendimento. O Guerreros até contou com bons lances do pivô Asprilla, mas nada que pudesse impedir que os donos da casa ficassem tranquilamente com a vitória na partida válida pela primeira rodada da Liga Sul-Americana.

Confira a tabela completa do Grupo D da Liga Sul-Americana 2014:

– Grupo D 
Sede: Bauru – Brasil

21/10 (terça-feira)
UniCEUB/BRB/Brasília 99 x 107 Defensor Sporting (URU)
Bauru 88 x 63 Guerreros de Bogotá (COL)

22/10 (quarta-feira)
17h45 – Guerreros de Bogotá (COL) x UniCEUB/BRB/Brasília (Ao vivo no SporTV2)
20h – Paschoalotto/Bauru x Defensor Sporting (URU) (Ao vivo no SporTV2)

23/10 (quinta-feira)
17h45 – Defensor Sporting (URU) x Guerreros de Bogotá (COL)
20h – Paschoalotto/Bauru x UniCEUB/BRB/Brasília (Ao vivo no SporTV3)