#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Interação

16-09-2013 | 05:06
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros visita Fundação Instituto de Educação de Barueri e faz alegria de crianças; cidade será sede da Copa Intercontinental de Clubes

Atletas do Pinheiros brincaram e até arriscaram uma partida diante das crianças presentes (Divulgação)

A manhã desta segunda-feira foi diferente para o elenco do Pinheiros/SKY. Para promover a Copa Intercontinental de Clubes, que será disputada nos dias 04 e 06 de outubro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, o time comandado pelo técnico Cláudio Mortari visitou a Fundação Instituto de Educação da cidade localizada a 26km da capital paulista.

Depois de fazer um treino com a presença de mais de 200 crianças das escolinhas de basquete da região, na última semana, o esquadrão pinheirense visitou a instituição que administra oito escolas em Barueri. Um a um, os jogadores do clube da capital paulista foram apresentados às crianças. Depois, os norte-americanos Shamell e Joe Smith fizeram um pequeno discurso para a garotada.

+ Ingressos para Copa Intercontinental serão gratuitos: clique aqui e saiba como garantir seu lugar

“Participar de ações como esta é muito importante. A gente recebe essa energia dos torcedores e ganha mais motivação para os jogos contra o Olympiacos. Outra coisa fundamental é conseguir levar mais gente para o ginásio. Isso fará muita diferença a nosso favor”, comentou o ala Shamell, uma das principais armas da equipe para os confrontos diante do Olympiacos.

Depois da pequena cerimônia de apresentação, as crianças puderam interagir com os atletas. Autógrafos e fotos passaram a ser requisitado com frequência, enquanto que alguns garotos aproveitaram para “bater uma bolinha” com os astros pinheirenses.

“É sempre bom estar com as crianças. Sabemos que somos um espelho para elas. É muito gratificante receber esse carinho. Além disso, elas conhecem um pouco mais da nossa equipe e terão a oportunidade de nos acompanhar nos jogos contra o Olympiacos. O ginásio estará lotado”, afirmou o ala/pivô Rafael Mineiro, um dos atletas mais assediados pelas crianças.

Shamell discursa para as crianças observado pelo restante do elenco do Pinheiros (Divulgação)

Nesta terça-feira, o Pinheiros dará sequência no seu roteiro de visitas em Barueri antes da disputa da Copa Intercontinental. Desta vez, será a Escola Agenor Lino de Matos, localizada no bairro Jardim Califórnia, em Barueri, que terá o privilégio de receber os atuais campeões da Liga das Américas.

Realizada entre os anos de 1966 e 1987 – somente entre 1971 e 1973 a competição não foi disputada -, a Copa Intercontinetal chegou a ser revivida em 1996, mas não teve continuidade. Agora, em 2013, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciou a volta do torneio e o novo campeão mundial sairá dos dois jogos entre o time da capital paulista e o esquadrão grego.

Pinheiros, campeão da Liga das Américas 2013, e Olympiacos, que ficou com o título da última temporada da Euroliga, se enfrentarão nos dias 04 e 06 de outubro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. Em caso de uma vitória para cada lado, a equipe que tiver triunfado pela maior diferença de pontos ficará com o troféu de campeã mundial.