#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Interação

08-03-2012 | 09:22
Por Liga Nacional de Basquete

Em bate-bola aberto ao público, atletas e torcedores participam de brincadeiras que animam a tarde no Pedrocão

Antes de receber os principais eventos do final de semana do Jogo das Estrelas, o Ginásio Pedrocão foi o palco de uma nova iniciativa criada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) para trazer ainda mais interação entre público e jogadores. Nesta quinta-feira, jogadores da equipe NBB Brasil e NBB Mundo, além dos participantes do Desafio de Habilidades, Torneio de 3 Pontos e Torneio de Enterradas, participaram de um bate-bola que contou com a participação do público em diversas brincadeiras. Tudo animado por um MC e pelo som do DJ.

Organizado pela primeira vez, o ‘Bate-bola das Estrelas’ foi criado para aproximar o público dos jogadores, que puderam interagir e se divertir juntos durante pouco mais de uma hora. Além de participar da festa, alguns torcedores ganharam ingressos e mini-bolas de basquete como brindes.

O NBB é um campeonato organizado pela LNB, com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

[galeria id=”24630″]

“Muito legal essa confraternização, vendo o que foi no passado, esse ano tem tudo para ser ainda melhor”, disse Guerrinha, técnico do Itabom/Bauru e treinador do NBB Brasil.

Os jogadores também comentaram sobre a importância do evento e aprovaram a ideia de aproximação entre atletas e torcedores.

“Mais uma iniciativa positiva que foi criada. É muito boa essa interação com o público, porque o torcedor não fica só assistindo, ele participa também”, disse Marcelinho que será titular do NBB Brasil na partida de sábado.

O MVP da última temporada, Guilherme Giovannoni, foi mais um que aprovou a iniciativa. “Essa participação da torcida é muito boa, porque é necessário trazer a torcida para esse evento”, comentou.

O Desafio de Habilidades,Torneio de 3 Pontos e o Torneio de Enterradas serão realizados na sexta-feira a partir das 19h, e o Jogo das Estrelas será no sábado, a partir das 10h.

Ação Social

Na sexta-feira (dia 09), às 9h30 da manhã, as estrelas do NBB visitarão a Fundação Educandário Pestalozzi, em Franca, e participarão de diversas atividades com a garotada de 8 a 13 anos de idade. O colégio está localizado na Rua José Marco Garcia, 197 – Centro. Durante o evento, os atletas estarão à disposição da imprensa.

Coletiva de Imprensa

Também na sexta, a LNB realizará uma coletiva de imprensa, às 13h30, no Hotel Dan Inn, que terá a participação do presidente da LNB, Kouros Monadjemi, o prefeito da cidade de Franca, Sidnei Rocha, os dois técnicos do Jogo das Estrelas, Guerrinha (NBB Brasil) e Gonzalo Garcia (NBB Mundo) e alguns atletas que participarão do evento. O Hotel Dan Inn está localizado na Rua Alfredo Tosi, 1088 – Bairro Núcleo Agrícola Alfa, ao lado do Ginásio Pedrocão.