#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Invencibilidade à prova!

13-02-2016 | 08:20
Por Liga Nacional de Basquete

Único mandante invicto no NBB, Mogi receberá o Basquete Cearense, em busca do sétimo triunfo no Hugão; confira as curiosidades da partida

Mogi das Cruzes/Helbor x Solar Cearense – Ginásio Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP) – domingo – dia 14 de fevereiro, às 17 horas (horário de Brasília)

Caldeirão!
O Mogi é a única equipe invicta atuando como mandante nesta edição do NBB. No Hugão, o time paulista tem seis vitórias, e uma diferença média de 11,17 pontos por partida para seus rivais.

O Basquete Cearense, de Alberto Bial, tem oito vitórias consecutivas no NBB (LC Moreira/Divulgação)

O Basquete Cearense, de Alberto Bial, tem oito vitórias consecutivas no NBB (LC Moreira/Divulgação)

Quem segura?
Terceiro colocado na tabela de classificação, ao lado do Paulistano/Corpore, o Basquete Cearense vive um momento incrível com oito vitórias consecutivas. Sequência menor apenas que do CR Flamengo, que venceu suas últimas 10 partidas.

Retrospecto favorável
A equipe nordestina ainda tem uma campanha ótima atuando como visitante. Nesta temporada, o elenco comandado por Alberto Bial realizou nove partidas fora de casa, com sete resultados positivos e apenas dois negativos.

Equilíbrio
Os dois times se enfrentaram sete vezes na história do NBB, e o Basquete Cearense leva vantagem apertada. Os nordestinos venceram quatro duelos, enquanto o Mogi levou a melhor nos outros três.

Demonstração de força
As equipes já duelaram nesta temporada do NBB, em jogo válido pelo primeiro turno. Melhor para o Basquete Cearense, que jogando em casa, saiu vitorioso, por 83 a 76, com grande atuação de sua dupla de armadores (Davi e Duda), que combinou para 47 pontos, 15 rebotes e seis assistências.

Shamell, do Mogi, é o único atleta que anotou ao menos 10 pontos em todos os jogos que realizou (João Pires/LNB)

Shamell, do Mogi, é o único atleta que anotou ao menos 10 pontos em todos os jogos que realizou (João Pires/LNB)

Consistência
Quarto colocado entre os cestinhas desta edição, o ala Shamell, do Mogi, anotou ao menos 10 pontos nos 18 jogos que fez na temporada. O norte-americano é o único atleta em todo o NBB a alcançar a marca em todas as partidas que realizou.

Que número!
O ala Filipin, do Mogi, está próximo de atingir uma marca fenomenal pelo NBB. O jogador precisa de mais dois pontos para alcançar os 2500 tentos dentro da competição, feito realizado por apenas 26 atletas até hoje.

Impôs respeito
O ala/pivô Lucas Mariano, do Mogi, registrou dois recordes pessoais em um mesmo jogo contra o Basquete Cearense. Na temporada passada, quando vestia o uniforme do Franca Basquete, o atleta fez 29 pontos e pegou 14 rebotes, na vitória de seu time, por 91 a 78.

Está perto
O jogador do Mogi ainda está próximo de atingir uma marca expressiva. Lucas Mariano precisa de mais seis rebotes para chegar as 700 sobras dentro do NBB.

Reencontro
O ala do Mogi, Jimmy, já defendeu o Basquete Cearense pelo NBB. Durante duas temporadas (2012/2013 e 2013/2014), o jogador realizou um total de 59 partidas com o uniforme alvirrubro, e teve média de 7,0 pontos por jogo.

Reencontro #2
Do outro lado, o ala/pivô Toledo, do Basquete Cearense, atuou em uma edição da competição pelo Mogi. Na temporada 2012/2013, o atleta realizou 44 jogos pela equipe paulista, e teve médias de 12,0 pontos (melhor da carreira no NBB) e 6,3 rebotes por partida.