#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

invicto

29-08-2018 | 04:27
Por Liga Nacional de Basquete

Com bom jogo coletivo, Flamengo vence Botafogo e segue sem perder no Carioca; Vasco confirma favoritismo e volta a vencer

Em mais um clássico do Campeonato Carioca, o Flamengo recebeu o Botafogo, na noite de terça-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e bateu o rival mais uma vez. O jogo, que foi válido pela primeira rodada do returno, acabou com o placar de 73 a 69 para os rubro-negros.

Um fator determinante para a vitória dos donos da casa foi a boa distribuição dos pontos entre os atletas. Deryk Ramos foi o cestinha com 14 pontos, seguido por Olivinha (13), Marquinhos e Anderson Varejão (11 cada).

O treinador Gustavo de Conti se mostrou satisfeito com o desempenho e o entrosamento da equipe, mesmo com a parte tática e física ainda um pouco abaixo do ideal: “Estou bastante feliz e surpreso com o entrosamento tão rápido. Os jogadores estão se entendendo bem dentro de quadra. Claro que ainda falta muita coisa, da parte tática e física principalmente, mas estou contente com o que está acontecendo até agora”.

Pelo Glorioso, os destaques individuais ficaram com Cauê Borges, autor de 12 pontos, e Henrique Coelho, com 11.

O Flamengo segue 100% na competição, liderando com quatro vitórias em quatro jogos. Já o Botafogo, mesmo com a derrota, continua em segundo, junto com o Vasco da Gama – ambos com duas vitórias em quatro partidas disputadas.

Vasco consegue vitória tranquila

Na outra partida da rodada, o Vasco não teve muitas dificuldades para bater o Niterói, em São Januário. Com boas atuações dos norte-americanos Holloway (12 pontos) e Muldrow (11 pontos e 7 rebotes), o time Cruz-Maltino venceu por 82 a 58.

“É um time que joga muito forte, não foge do contato. Entramos impondo nosso ritmo, nossa defesa, até para não deixar eles gostarem do jogo, como foi na casa deles. Em São Januário nós conseguimos controlar o placar até o final. Estamos evoluindo jogo a jogo”, disse o ala do Vasco Rafa Oliveira, um dos cestinhas da noite com 12 pontos.

Essa foi a segunda vitória vascaína na competição – as duas contra o Niterói. O próximo duelo do time comandado por Alberto Bial será contra o Flamengo, na Arena da Juventude. Já o Niterói visita o Botafogo na busca pela primeira vitória no campeonato.

Confira os próximos jogos do Campeonato Carioca:

01/09 (sábado)
14h – Vasco da Gama x Flamengo
14h – Botafogo x Niterói