#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Isso é tradição

27-07-2017 | 03:34
Por

Paixão reacesa e Pedrocão fervendo: torcida do Franca vence Premiação Alternativa do NBB CAIXA 2016/2017

Torcida francana fez até mosaico durante em partida das quartas de final (Newton Nogueira/Divulgação)

O Ginásio Pedrocão foi pura festa na temporada 2016/2017. Com ótimos públicos do início ao fim da competição, a torcida francana mostrou o porquê a cidade é considerada a Capital do Basquete e foi eleita a melhor na Premiação Alternativa do NBB CAIXA.

Na votação que contou que contou com as equipes de marketing e comunicação de todos os clubes do NBB CAIXA, staff da LNB e parte da imprensa especializada, a torcida do Sesi Franca ficou com a primeira posição, à frente de Gocil/Bauru Basket (2º), Mogi das Cruzes/Helbor (3º) e Brasília (4º).

O prêmio foi merecido e os fãs francanos voltaram a fazer do Pedrocão um “inferno” para os adversários. Com média de 2.736 pessoas por partida, Franca teve a segunda maior média de público da competição, atrás apenas do Mogi, primeiro colocado (3.234). Dos 17 jogos que fez em casa, o time francano somou 12  vitórias.

Sem uma partida sequer com menos de mil pessoas, o Pedrocão recebeu grandes público já na fase de classificação. Logo no começo do NBB CAIXA 2016/2017, o tradicional ginásio recebeu 2.609 para o duelo com Brasília. Já diante do rival Bauru foram mais de 4 mil pessoas na casa francana e na última rodada, contra Mogi, o público foi de 3.462

No entanto, o “boom” do Pedrocão aconteceu nos playoffs. Nos três jogos em que foi mandante na série contra o Paulistano/Corpore, Franca teve média de 5.027 pessoas presentes. No Jogo 5, o público total foi de 5.443.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.