#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Jhonatané Fla

13-06-2018 | 05:06
Por Liga Nacional de Basquete

Após título do NBB CAIXA como capitão do Paulistano, Jhonatan é anunciado como novo reforço rubro-negro

Após a tão sonhada conquista do NBB CAIXA 17/18 com o Paulistano/Corpore, Jhonatan foi anunciado nesta quarta-feira (13/06) como novo nome rubro-negro. Com a contratação, o ala se junto aos companheiros da campanha vitoriosa desta temporada, Gustavo De Conti (técnico) e Deryk Ramos, que já haviam sido anunciados pelo Flamengo.

“Primeiro eu gostaria de agradecer a oportunidade de vestir esta camisa. É uma honra. Sei da importância que ela tem para cada torcedor, que é a fundação, a alma desse clube. Por se tratar de Flamengo, os agradecimentos e as palavras nunca serão suficientes, por isso irei me empenhar e me dedicar para ajudar meus companheiros a conquistar títulos e dar alegria a essa nação maravilhosa”, declarou o ala.

Caracterizado pela defesa forte e o ótimo aproveitamento nas bolas de 3 pontos (45,1% nesta temporada), Jhonatan foi nada mais nada menos que o capitão da grande campanha realizada pelo Paulistano no NBB CAIXA 17/18, sendo o responsável por erguer a taça de campeão.

O ala foi imprescindível no elenco comandado por Gustavo De Conti. Titular absoluto, o camisa 7 esteve presente nas 41 partidas realizadas pelo time da capital paulista, com médias de 21,1 minutos, 7,7 pontos e 4,7 rebotes por jogo.

Hoje aos 31 anos de idade, Jhonatan disputou nove NBB’s CAIXA, participando sempre desde a segunda edição. Ao todo foram cinco times diferentes para o ala dentro da competição nacional: Araraquara (09/10), Limeira (10/11 e 11/12), Franca (12/13 e 13/14), Palmeiras (14/15) e Paulistano (15/16 ao 17/18).

Na última segunda-feira (11), Jhonatan mais uma vez foi convocado pelo técnico Aleksandar Petrovic para a Seleção Brasileira. A chamada foi para os jogos da Eliminatórias para o Mundial de 2019, contra Venezuela (29/06) e Colômbia (02/07), ambos fora de casa.

+Confira a convocação completa da Seleção Brasileira

Com o anúncio, Jhonatan já é quinto jogador confirmado no elenco rubro-negro para próxima temporada. Além dele, Deryk Ramos, seu companheiro de CAP, Marquinhos, que renovou com o Fla por mais dois anos, Anderson Varejão e João Vitor, que cumprirão o segundo ano de contrato, já são nomes certos no elenco de Gustavo De Conti.

“O Jhonatan é um jogador muito versátil, que pode ajudar jogando em várias posições. O arremesso de três pontos dele é muito confiável, com médias acima de 45% nas últimas temporadas em que atuou. É um cara que nos proporciona um grande trabalho nos rebotes e tem um ótimo desempenho na defesa. Um líder, foi o capitão da equipe campeã com o Paulistano e com certeza vai agregar muito ao Flamengo, pois é um jogador vitorioso, com experiência na Europa, e que é constantemente é convocado para a Seleção Brasileira”, analisou Gustavo De Conti.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.