#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Jimmy éFranca

11-06-2018 | 12:40
Por Liga Nacional de Basquete

Em nova movimentação de mercado, Franca anuncia contratação do ala Jimmy Dreher, vice-campeão do NBB CAIXA pelo Mogi

O Sesi Franca Basquete anunciou mais um reforço de peso para a próxima temporada. Depois de acertar com Lucas Dias e Elinho, campeões do NBB CAIXA pelo Paulistano/Corpore, a equipe do interior paulista oficializou, no último domingo, a contratação do ala Jimmy Dreher, um dos destaques do vice-campeão nacional Mogi das Cruzes/Helbor.

Jimmy defendeu o Mogi nas três últimas temporadas e foi peça chave nos títulos do Campeonato Paulista e da Liga Sul-Americana 2016, além, é claro, das campanhas dos vice-campeonatos do NBB CAIXA e da Liga das Américas na atual temporada.

“Estou muito empolgado por defender o Sesi Franca Basquete. Não vejo a hora de começar a treinar e jogar. Fico honrado em defender essa camisa tão tradicional no basquete brasileiro. Já consigo imaginar o Pedrocão lotado, empurrando nosso time para a vitória. Podem esperar de mim muita raça, disposição e vontade de vencer”, declarou Jimmy.

Sua recente temporada foi, sem dúvida alguma, a melhor da carreira. Com papel crucial no time do técnico Guerrinha, o camisa 18 acumulou médias de 11,4 pontos, 4,3 rebotes, 1,7 assistências e 39% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos. De quebra, finalizou o NBB CAIXA registrando seu recorde pessoal na competição, com 28 pontos no Jogo 4 das Finais contra o Paulistano/Corpore.

Na temporada 2016/2017, o ala de 29 anos ficou com o troféu de Melhor Defensor do NBB CAIXA – prêmio que concorre também na presente edição (+Clique aqui e saiba mais). Antes de sua vitoriosa passagem por Mogi, ele havia atuado por Basquete Cearense, Paulistano e São José.

Em plena evolução nas últimas temporadas, Jimmy vem acumulando algumas passagens pela Seleção Brasileira. Em 2016, disputou o Sul-Americano da Venezuela com o grupo 100% formado por jogadores do NBB CAIXA. Já em 2017, esteve entre os convocados para a FIBA Americup. Agora, em 2018, foi convocado por Aleksandar Petrovic para as partidas da terceira janela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Jimmy acumulou algumas convocações para a Seleção Brasileira nos últimos anos (Divulgação/CBB)

Por enquanto, o elenco do Sesi Franca Basquete é formado armadores Elinho, Alexey e Cassiano, os alas Jimmy e Didi e o ala/pivô Lucas Dias e o pivô Cipolini. Em breve mais nomes devem ser anunciados pela diretoria francana, que, até o momento, vem agitando bastante o mercado da bola laranja do Brasil.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.