#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novadinastia?

14-06-2018 | 01:04
Por Liga Nacional de Basquete

Após oito conquistas para Alex Garcia, Jimmy repete a temporada passada e é o Melhor Defensor do NBB CAIXA 17/18

Pelo segundo ano consecutivo, Jimmy Dreher é o Melhor Defensor do NBB CAIXA. Após oito títulos consecutivos de Alex Garcia do prêmio, o ala que disputou a temporada pelo Mogi das Cruzes/Helbor, e recentemente foi contratado pelo Sesi/Franca Basquete, repetiu a dose da edição anterior e conquistou o troféu na noite desta quarta-feira (13/06), na cerimônia de premiação da competição, realizada em São Paulo (SP).

Até o NBB CAIXA 14/15, ninguém foi capaz de desbancar Alex Garcia na disputa pelo Melhor Defensor da competição. Naquela temporada, Jimmy já havia sido indicado para concorrer ao prêmio, mas assim como Jefferson Campos, naquela época do Brasília, o camisa 18 viu o ‘Brabo’ erguer o troféu pela oitava vez consecutiva.

Reconhecido como um grande defensor há tempos, a hora de Jimmy chegou na temporada seguinte. Após Guerrinha assumir o comando do Mogi, o camisa 18 se tornou titular absoluto e cresceu de 16,9 minutos de média para 28,7 por jogo, melhorando não só seu desempenho defensivo, já consagrado, mas também ofensivo.

Assim como na temporada anterior, Jimmy cresceu seus minutos no NBB CAIXA 17/18 (30,2 MPJ) e continuou sendo fundamental para o elenco mogiano, sempre como responsável por marcar a principal arma do perímetro rival.

“Nós trabalhamos o ano inteiro e essa festa conclui tudo isso. É muito bom ganhar, mas ao mesmo tempo não pode amolecer porque temporada que vem eu quero brigar de novo por esse título. Eu quero continuar treinando e permanecer com um bom defensor. Eu aprendi desde criança que o mais difícil não é ganhar, mas sim permanecer ganhando. Eu acho que esse é trabalho mais difícil de todos os atletas”, disse o ala.

Em mais uma grande temporada individual, Jimmy conquistou pela segunda vez consecutiva o prêmio de Melhor Defensor do NBB CAIXA (Luiz Pires/LNB)

Em uma temporada fantástica de todo time, o Mogi chegou pela primeira vez às Finais do NBB CAIXA. Mesmo com esforço enorme do camisa 18, que fez a maior pontuação de sua carreira na competição no quarto e último jogo da decisão (28 pontos), os mogianos não conseguiram superar o Paulistano/Corpore e terminaram com o vice-campeonato, com derrota por 3 a 1 na série.

Seria Jimmy o substituto de Alex Garcia como o grande dono do prêmio de Melhor Defensor? Além do camisa 10 bauruense, apenas ele pôde subir no palco e celebrar esta conquista, agora, pela segunda vez.

“Eu acho que você precisar ter uma meta. O Alex criou um recorde, eu vou tentar quebrar o recorde dele, alguém tem que quebrar o recorde dele. Ele foi o primeiro a estabelecer esta marca, agora alguém precisa tentar dar outro passo para tentar quebrar o recorde dele. Eu vou trabalhar para isso durante toda a minha carreira”, completou Jimmy.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.