#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Preparado econfiante

15-03-2019 | 04:48
Por Douglas Carraretto

Eleito para a Seleção da Semana #18, Jimmy vê Franca preparado antes dos playoffs e projeta jogo duro contra São José, neste sábado, ao vivo na Band

A doída eliminação em casa na segunda fase da Liga das Américas é página virada para o Sesi Franca. Líder do NBB CAIXA, a equipe da Capital do Basquete agora está 100% focada no campeonato nacional, que está entrando em sua reta final de fase de classificação.

O primeiro compromisso dos francanos nesse novo momento será neste sábado (16/03), contra o São José Basketball, oitavo colocado. O duelo será no Ginásio Lineu de Moura, no Vale do Paraíba, às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band.

“Agora temos apenas uma competição na temporada. Nos faltam quatro jogos na fase de classificação e estamos muito focados. Teremos uma pausa durante as oitavas por estarmos garantidos no G-4, o que será muito bom para recuperar os atletas que estão com dores, corrigir os erros e entrar com tudo nos playoffs. Agora é foco total no NBB”, disse o ala Jimmy, do Franca.

Jimmy foi “o cara” do último jogo do Franca e garantiu lugar na Seleção da Semana #18 (Newton Nogueira/Franca Basquete)

Jimmy, por sua vez, foi o grande destaque da última partida do Franca no NBB CAIXA, contra o Corinthians. Foram 21 pontos em 28 tentados (10/13 nos arremessos de quadra) para ele, que além de liderar a vitória de sua equipe (80 a 63), registrou seu o recorde de pontos na temporada e garantiu um lugar na Seleção da Semana #18.

“É muito bom produzir bem nos jogos, tanto ofensiva quanto defensivamente. Espero manter o foco e repetir essa boa atuação mais vezes, pois agora é reta final de fase de classificação e quero ajudar minha equipe da melhor forma possível”, falou o ala titular do Franca, que tem médias de 8,1 pontos e 3,5 rebotes no NBB CAIXA.

 

View this post on Instagram

 

💥 Seleção da 18ª semana do #NBBCAIXA! . ⭐ Confira quem brilhou nas últimas partidas que rolaram na temporada!

A post shared by NBB CAIXA (@nbb) on

Fase de classificação acabando, playoffs chegando e aquela expectativa gostosa para a fase mais importante da temporada que está por vir. É assim que Jimmy enxerga o momento vivido no NBB CAIXA.

O Franca, que é líder da competição (22 vitórias e 3 derrotas), já tem sua vaga direta nas quartas de final garantida e ainda fará quatro partidas até o fim da fase de classificação: São José, Paulistano/Corpore, Mogi das Cruzes/Helbor e Joinville/AABJ.

+Tabela de classificação completa do NBB CAIXA 2018/2019

Para Jimmy, a fase decisiva do NBB CAIXA é como “outro campeonato”, mas a confiança no Franca para esse momento está lá em cima.

“Essa reta final de fase de classificação é a parte mais gostosa do campeonato, pois está bem perto dos playoffs, que é a mais importante. Não importa se você ficou em primeiro ou 12º, playoff é outra história, outra competição, é mata-mata. Todos os times vêm com tudo e os jogos são decididos nos mínimos detalhes”, disse o Melhor Defensor das duas últimas edições do NBB CAIXA, que completou:

“Em um playoff o mando de quadra tem que prevalecer. As equipes estão muito parelhas atualmente, mas, no nível que nosso time está, jogar fora de casa é só um detalhe. Vamos com tudo nessa reta final de fase de classificação para chegar nos playoffs na melhor condição possível”.

Jimmy, que iniciou sua carreira adulta pelo São José, mostrou confiança no Franca para reta final da fase de classificação do NBB CAIXA (Newton Nogueira/Franca Basquete)

É claro que os playoffs do NBB CAIXA ainda não chegaram, mas o São José, adversário do Franca neste sábado, tem sido um rival rotineiro em situações de “vida ou morte” contra os francanos.

Só na atual temporada, foram duas quartas de final em jogo único entre eles: no Campeonato Paulista 2018 e também da Copa Super 8. Ambas as ocasiões foram vencidas pelo Franca, com vantagens largas (93 a 57 e 81 a 71), no Ginásio Pedrocão.

No entanto, o desfecho foi diferente no primeiro turno do NBB CAIXA: vitória francana com extrema dificuldade, por apenas dois pontos de diferença (95 a 93), também no Pedrocão. Quer relembrar esse jogaço? Veja os melhores momentos:

Para Jimmy, a condição da partida deste sábado, às 14 horas, no Ginásio Lineu de Moura, não é a mesma das demais, pois a reta final de fase de classificação é uma fase “especial” do campeonato.

“Já enfrentamos várias vezes o São José nessa temporada e conquistamos grandes vitórias sobre eles, mas isso não quer dizer nada. Agora é reta final de fase de classificação, as duas equipes precisam vencer para entrar no playoffs com moral, isso muda as coisas. Por isso esperamos um jogo muito duro lá, mas estamos confiantes na vitória”, finalizou Jimmy.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.