#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

#Jogajunto, Mogi!

18-03-2016 | 06:43
Por Liga Nacional de Basquete

Com 20 jogadores do NBB CAIXA e 300 crianças da cidade de Mogi das Cruzes, basquete toma conta do Conjunto Santo Ângelo nesta tarde de sexta-feira

Mais uma festa festa especial aconteceu no fim de semana do Jogo das Estrelas. Nesta tarde de sexta-feira, os astros do basquete nacional se reuniram e proporcionaram um evento espetacular no bairro do Conjunto Residencial Santo Ângelo, em Mogi das Cruzes.

“É ótimo voltar aonde já foi a minha casa. Tenho um carinho imenso por Mogi e esse foi um dos eventos em que posso demonstrar todo o sentimento que tenho em relação a esta cidade. Mais ainda é ter crianças que lembram e sabem quem eu fui. Sinto que fiz a coisa certa aqui no passado e sou grato por isso”‘, comentou o armador Gustavinho, do Caxias.

Em uma quadra tomada pelo hip-hop e com mais de 300 crianças, Teichamann, do Rio Claro Basquete, Toyloy, Dawkins e Mogi, do Paulistano/Corpore, Marquinhos, Ronald Ramon, JP Batista, Meyinsse, Marcelinho Machado e Rafa Luz, do CR Flamengo, Kojo e Calvo, do Universo/Vitória, Jimmy e Tyrone, do Mogi, Giovannoni e Fúlvio, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, Davi e Duda Machado, do Solar Cearense, compartilharam um momento em quadra com a população mogiana e promoveram um ensino de basquete às crianças da região.

“É muito gratificante participar de um evento desses. É bem legal. Não tivemos a chance de conhecer muito, mas o contato com eles, eles estarem juntos com os jogadores que proporcionam o evento. Para as crianças isso é muito importante porque estão em contatos com os ídolos deles”, comentou o ala/armador do Basquete Cearense, Duda Machado.

As crianças aprenderam a passar a bola na primeira etapa e logo em seguida os professores/jogadores do NBB Caixa auxiliaram-nas a conduzir a bola. Para só assim, finalmente, partir para alguns chutes e bandejas, que muitos ali sabem fazer muito bem.

“Acho que faz parte de tudo que é o basquete. Vim aqui para o Jogo das Estrelas e sabemos que o público tem grande mérito além do que eles propriamente são a parte mais importante do esporte, pois além de darem seguimento à modalidade nacional, está sempre presente nos estádios dando apoio para nós jogadores”, comentou o ala Tyrone, do Mogi

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Está ação social foi a segunda do maior campeonato de basquete nacional neste fim de semana das estrelas e, neste próximo sábado, o Jogo das Celebridades da início aos espetáculos festivos dentro das quadras.