#JOGAJUNTO

NBB Caixa

JOGOABERTO!

27-09-2016 | 09:11
Por Liga Nacional de Basquete

Após muito equilíbrio nos três primeiros quartos, Flamengo domina última período e vence Solar Cearense no encerramento do Super Four

O Flamengo saiu vencedor na última partida do Torneio Super Four Rio-Nordeste. Diante do anfitrião Solar Cearense, o clube da Gávea teve ótimo desempenho no último período e triunfo no duelo realizado nesta terça-feira (27/09), na Arena do CFO, em Fortaleza (CE), pelo placar de 91 a 81.

E agora? Dando sequência à sua pré-temporada, o Solar Cearense fará uma excursão para uma série de amistosos na China antes do início do NBB CAIXA. Já o Flamengo terá a disputa do Campeonato Carioca como seu grande trunfo na preparação para a competição nacional.

Data marcada: As duas equipes já sabem quando estrearão na temporada 2016/2017 do NBB CAIXA. Os atuais tetracampeões abrirão a competição no dia 05 de novembro, contra o Gocil/Bauru Basket. Quatro dias depois, os cearenses enfrentarão o Pinheiros, fora de casa.

Titulares decisivos: Os cinco jogadores que iniciaram a partida foram fundamentais para a vitória do Flamengo nesta terça. Marcelinho Machado foi o cestinha do jogo, com 20 pontos, seguido por Marquinhos, que marcou 17. Por sua vez, JP Batista contribuiu com um duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes, enquanto que Ronald Ramon e Olivinha contribuíram com 14 e 11 pontos, respectivamente.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Flamengo e Basquete Cearense

Bem que tentaram: Do lado do Solar Cearense, o grande destaque individual ficou por conta do ala/pivô Marcus Toledo, cestinha da equipe, com 19 pontos. Autor de dez pontos, Tiagão também teve bom desempenho, assim como Davi e Gruber, que marcaram nove pontos cada.

Acirrado: Durante os três primeiros quartos, as equipes fizeram um confronto bastante equilibrado. Tanto é que ocorreram 14 trocas de liderança ao longo dos 30 minutos iniciais e o jogo chegou pata o último período com as equipes separadas por apenas um ponto (66 a 65 para o Cearense).

Só deu Flamengo: O equilíbrio visto em 30 minutos deu lugar ao domínio rubro-negro no último período. Com seus titulares performando em altíssimo nível, o time carioca venceu a parcial final por 26 a 15 e garantiu o triunfo com tranquilidade nos minutos finais.

Campanhas invertidas: Flamengo e Basquete Cearense fecharam o Super Four com desempenhos distintos. Os cariocas tiveram duas vitórias e uma derrota, enquanto que os donos da casa acumularam um triunfo e dois resultados negativos.

Encontro familiar: A partida desta terça marcou mais um duelo entre os irmãos Machado, Marcelinho e Duda. O duelo foi ainda mais especial já que os pais dos atletas estavam nas arquibancadas da Arena do CFO acompanhando a partida.