#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

20-12-2010 | 02:24
Por Liga Nacional de Basquete

Em entrevista coletiva, LNB oficializa a cidade de Franca como sede do Jogo das Estrelas do NBB. Evento será realizado nos dias 28 e 29 de janeiro, no Pedrocão

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, dia 20, a Liga Nacional de Basquete oficializou a cidade de Franca como sede do Jogo das Estrelas da temporada 2010/2011, que será realizado nos dias 28 e 29 de janeiro. O NBB é um campeonato organizado pela LNB, em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa e Penalty.

Participaram da entrevista: o prefeito da cidade, Sidnei Rocha; o presidente do Franca Basquete, Luís Carlos Teixeira; o gerente executivo da LNB, Sérgio Domenici; os jogadores do Vivo/Franca, Vitor Benite, Maurice Spillers e Marques Lewis.

“Para o Franca Basquete é uma honra muito grande receber o Jogo das Estrelas. É um presente que a LNB nos deu. Será a grande chance de mostrarmos novamente para o Brasil que aqui realmente é a capital do basquete”, declarou Luis Carlos Teixeira, presidente do Franca Basquete.

O prefeito Franca, Sidnei Rocha, também comemorou a escolha da cidade como sede do Jogo das Estrelas. Ele ainda ressaltou a paixão do torcedor francano pelo basquete.

“Nada mais justo que este grande evento venha para cá, a capital do basquete. Parabéns a Liga pela iniciativa e pela a oportunidade que nos dá. Se no futebol temos 190 milhões de treinadores, aqui em Franca temos 300 mil, todos muito apaixonados pelo basquete”, disse Rocha.

Um dos candidatos a fazer parte da festa, o norte-americano Maurice Spillers pode ser um dos estrangeiros convocados para defender a equipe NBB Mundo, que medirá forças contra os melhores jogadores nacionais que formarão a equipe NBB Brasil.

“Eu sempre curto muito este tipo de evento. Seria uma honra muito grande para mim ser escolhido para o Jogo das Estrelas, porque é muito bom ver o seu trabalho sendo reconhecido. Será um grande desafio representar o NBB Mundo”, comentou o ala/pivô, que já atuou no Jogo das Estrelas quando atuava na Liga Argentina.

Podendo representar o NBB Brasil, o ala/armador Vitor Benite lembrou que, apesar do clima festivo que será formado, nenhuma das equipes vai facilitar para o adversário.

“Acho que é um jogo diferente e legal. Nesta temporada, existem muitos estrangeiros bons e será uma competição sadia, mas lógico que ninguém vai querer perder. Tomara que eu possa fazer parte do NBB Brasil”, ressaltou o jogador.

Lembrando que o Jogo das Estrelas será realizado nos dias 28 e 29 de janeiro. Na primeira data haverá a disputa dos Torneios de 3 pontos e de Enterradas, além do inédito Desafio de Habilidades. No segundo dia ocorre o evento principal, com a disputa entre as estrelas do NBB Brasil e do NBB Mundo.