#JOGAJUNTO

Rio 2016 / Seleção Brasileira

Jogo-treino

20-07-2016 | 07:39
Por Liga Nacional de Basquete

Com grupo definido, mas "desfalcado", Seleção Brasileira que disputará Jogos Olímpicos faz jogo-treino com o Franca, que se prepara para o Campeonato Paulista

Depois de anunciar os 12 que irão para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, a Seleção Brasileira de Basquete usou uma equipe do NBB CAIXA para fazer seu primeiro jogo-treino nesta quarta-feira, no Ginásio da Hebraica, em São Paulo (SP): o Franca Basquete. Com portões fechados, como impôs a CBB, a partida ocorreu com cinco períodos de dez minutos, com placar zerado ao final da cada parcial.

+Confira quem foram os 12 selecionados para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016

Apesar do grupo já estar definido, o técnico Rubén Magnano não contou com alguns dos atletas que atuam na NBA, que tiveram que ir aos Estados Unidos para acertarem seus contratos com suas equipes. Desta forma, atuaram no amistoso apenas Alex, Giovannoni, Rafa Luz, Benite, Raulzinho, Marquinhos e Augusto Lima. Completaram o elenco o armador Deryk Ramos (Brasília), e os pivôs Wesley Sena (Bauru Basket) e Pedro Henrique (Paulistano).

Seleção Brasileira e Franca amistoso

Seleção Brasileira fez seu primeiro jogo treino com o reformulado Franca Basquete (Divulgação/CBB)

Pelo lado do Franca, que se prepara para o Campeonato Paulista, o técnico Helinho Garcia pôde colocar em ação todos os seus comandados: Cipolini, César, Henrique Coelho, Isaac, Pedro, Antônio, Alexey, Dú Sommer e João Pedro, além dos garotos Gui Abreu, Rafael Domingues, Rafael Cintra, Cassiano e Leonardo Crespo.

A estreia da equipe francana no Estadual 2016 acontecerá neste sábado (23/07), diante do Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Hugo Ramos, às 14h10 (de Brasília), na partida que abrirá o campeonato, que terá transmissão ao vivo na RedeTV!

“Foi uma experiência única. Fizemos, dentro de nossas possibilidades, um grande jogo. Tentamos ao máximo dificultar o confronto para a Seleção Brasileira. Tivemos um parâmetro de como está o nosso trabalho e eu gostei muito do que vi. Acho que foi de muita valia para o nosso crescimento”, afirmou Helinho.

Após seu primeiro jogo-treino, a Seleção Brasileira terá como próximo compromisso dois amistosos contra a Romênia, nos dias 23 (sábado) e 25 (segunda-feira) deste mês, novamente no Ginásio da Hebraica, em São Paulo (SP), com portões fechados. Depois, rumará para Mogi das Cruzes (SP), onde disputará, no Ginásio Hugo Ramos, um amistoso contra a Austrália (28/07) e disputará um torneio preparatório com China, Lituânia e a mesma Austrália (+confira mais detalhes).

Confira os selecionados por Rubén Magnano para os Jogos Olímpicos do Rio 2016:

Armadores –
Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers-NBA)
Rafa Luz (Baskonia-ESP)
Raulzinho (Utah Jazz-NBA)

Alas – 
Alex Garcia (Bauru Basket)
Leandrinho Barbosa (Phoenix Suns-NBA)
Marquinhos (Flamengo)
Vitor Benite (Murcia-ESP)

Pivôs – 
Anderson Varejão (Golden State Warriors-NBA)
Augusto Lima (Real Madrid-ESP)
Guilherme Giovannoni (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília)
Nenê (Houston Rockets-NBA)
Rafael Hettsheimeir (Bauru Basket)

Confira a programação da preparação da Seleção Brasileira:

Amistoso Internacional – Dia 28 de julho (Quinta-feira)
20h – Brasil x Austrália (SporTV – ao vivo)

Super Desafio BRA
-30 de julho (Sábado)
 
12h – Lituânia x Austrália (SporTV – ao vivo)
14h30 – Brasil x China (SporTV – ao vivo)

-31 de julho (Domingo) 
12h – Disputa de 3º e 4º lugares (perdedores dos jogos) – SporTV – ao vivo
14h30 – Disputa de 1º e 2º lugares (vencedores dos jogos) – SporTV – ao vivo

Amistoso Internacional – Dia 2 de agosto
21h30 – Brasil x China (SporTV – ao vivo)