#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Joia de casa nova

29-06-2015 | 10:36
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru anuncia o jovem ala Léo Meindl, ex-Franca, como primeira contratação para a próxima temporada; contrato do atleta será de dois anos

Léo Meindl_Seleção Brasileira_Pan

Novo reforço do Bauru, Léo Meindl disputará o Pan com a Seleção Brasileira (Divulgação/LNB)

Apesar da temporada quase perfeita e recheada de conquistas, o Paschoalotto/Bauru já virou a página e está pensando em 2015/2016. Afim de ficar ainda mais forte, o atual campeão das Américas e vice-campeão do NBB anunciou a contratação do jovem promissor Léo Meindl, ala de 22 anos, que estava no rival Franca Basquete. O contrato do atleta com a equipe bauruense será de duas temporadas.

No presente momento, Léo está em São Paulo (SP) treinando com a Seleção Brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com isso, a apresentação oficial da joia do basquete brasileiro em seu novo clube deverá acontecer somente após o término da competição, que será realizada entre os dias 21 e 25 de julho.

+Nova etapa: Léo Meindl é um dos pré-convocados para o Pan e espera se firmar de vez na Seleção Brasileira

“É uma contratação pontual e necessária para continuar com a evolução do nosso time. O Léo é um dos destaques da nova geração e o Bauru está pensando não só no presente, mas também no futuro”, disse o técnico do Bauru, Guerrinha.

Nascido em Franca (SP), o ala, de 2,00m de altura, é apontado como uma das principais promessas da nova geração do esporte da bola laranja no país. Aos 22 anos, Léo acumula diversas convocações para defender o selecionado verde-amarelo, com direito a disputa do Universíade 2014, em Kazan (RUS), o Torneio Super Four da Argentina em 2013, e o Campeonato Sul-Americano 2014, realizado na Venezuela.

Léo começou a despontar na temporada 2012/2013, quando foi eleito o Melhor Sexto Homem do NBB 5 com apenas 20 anos de idade. O jogador seguiu evoluindo e, na última edição do nacional, foi o principal destaque do Franca Basquete e encerrou o campeonato com média de 15,3 pontos por jogo – cestinha da equipe. Sua grande temporada fez com que ele fosse indicado ao prêmio de Melhor Ala da competição – os vencedores foram Alex (Bauru) e Marquinhos (Flamengo).

O crescimento do jovem atleta foi provado também com suas aparições no Jogo das Estrelas. Nas duas últimas edições do NBB, Léo foi convocado para o evento festivo que reúne os principais jogadores do maior campeonato do país, sendo que no último, realizado na casa de seu antigo time, em Franca (SP), o ala de 20 anos ficou por 25 minutos em quadra e registrou 23 pontos e um total de 24 de eficiência.

hh

Léo Meindl se destacou com a camisa do Franca e agora defenderá o atual campeão das Américas e vice do NBB (Newton Nogueira/Divugação)

Confira abaixo o atual elenco do Paschoalotto/Bauru:

Armadores:
Ricardo Fischer
Patrick Carioca

Alas:
Alex Garcia
Robert Day
Léo Meindl
Gui Deodato
Gabriel Oliveira (Sub-22)
Léo Eltink (Sub-22)
Felipe Vezaro

Pivô:
Jefferson William
Murilo Becker
Rafael Hettsheimeir
Wesley Sena (Sub-19)