#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Juntos, de casa nova

02-07-2018 | 02:51
Por Liga Nacional de Basquete

JP Batista e Arthur Pecos acertam com o Mogi e seguem atuando lado a lado por mais uma temporada; equipe já tem dez nomes confirmados no elenco

A dupla JP Batista seguirá atuando junta, mas agora de casa nova. Parceiros no Flamengo na última temporada, os dois jogadores foram anunciados como novos reforços do Mogi das Cruzes/Helbor para a edição 2018/2019 do NBB CAIXA. A equipe também disputará o Campeonato Paulista e a Liga das Américas.

Com a confirmação dos dois ex-rubro-negros, Mogi tem agora dez jogadores confirmados em seu elenco. Também chegaram ao clube o armador argentino Cafferata, o ala-pivô Gruber e o jovem pivô João Pedro. Além deles, a equipe renovou com Shamell Stallworth, Filipin, Fabricio, José Carlos e Lessa.

“O JP é um jogador experiente, com grande qualidade técnica e excelente relacionamento de grupo. Já jogou muito tempo no exterior, tem várias seleções brasileiras e ultimamente estava no Flamengo, onde desenvolveu uma temporada fantástica. É um jogador que, juntamente com o Gruber, o Shamell e o Guilherme Filipin, vai dar toda a retaguarda aos mais novos para poder crescer junto com a equipe”, disse o técnico Guerrinha.

“Preciso de jogadores mais experientes, que saibam em alguns momentos ditar o ritmo e ele sabe fazer isso muito bem, não só pela experiência, mas pela qualidade técnica. É um jogador dominante na parte do cinco contra cinco, com ótimo jogo de costas para o cesto, que sabe passar muito bem e tem também ótimo arremesso de frente para o cesto. Ele nos dará uma qualidade muito grande”, completou o comandante mogiano.

Dono de grande carreira fora do país, com passagens pelo universitário norte-americano e basquete europeu, JP irá para sua quarta temporada no NBB CAIXA, agora pela segunda equipe diferente. Nos três primeiros anos na competição, com a camisa do Flamengo, o pivô teve médias de 11,5 pontos e 5,6 rebotes nos 110 jogos disputados.

“Eu estou muito ansioso e feliz. É uma mistura de sentimentos. Eu sempre tive grande admiração tanto pela cidade de Mogi das Cruzes quanto pelo time de basquete, pelo envolvimento da torcida com o esporte. Todas as vezes que eu joguei no Hugão, o ginásio estava lotado, a torcida fazendo barulho, apoiando o time. Para mim, é uma honra muito grande fazer parte disso”, elogiou JP, de 36 anos.

“Estou muito motivado. A gente sabe que o time agora é totalmente diferente do que fez tanto sucesso nos últimos anos e a gente está super motivado e com certeza vai trabalhar muito para conseguir nossos objetivos. Estou ansioso para chegar logo, começar a trabalhar e mostrar toda a qualidade deste time que a gente montou neste ano”, completou.

Seja bem-vindo, @jpbatista13! 👊😁🏀 ✔36 anos ✔Pivô ✔2m06 #PaixãoQueSóCresce #VaiMogi

Uma publicação compartilhada por Mogi Basquete (@mogibasqueteoficial) em

Já Pecos irá para sua sétima temporada no NBB CAIXA. Apesar de ainda ter 23 anos, o jogador disputa a competição desde 2012, quando estreou pelo Palmeiras. Depois, passou quatro temporadas seguidas no Paulistano, antes de chegar ao Flamengo na temporada passada.

“O Pecos é um armador que vem crescendo a cada temporada. Ele vem fazendo um trabalho desde a base do Palmeiras, passou pelo Paulistano e na última temporada passou pelo Flamengo, trabalhando em uma equipe e em um clube que exigem demais do jogador a nível competitivo e de rendimento. Está em um momento muito bom da carreira dele para começar a ser o protagonista do time também”, elogiou Guerrinha.

“Nesta nova equipe do Mogi das Cruzes/Helbor, é um jogador que tem a característica física, é bem agressivo na defesa, muito forte na transição, no contra-ataque, tem bom arremesso e tem um ótimo passe. Ele vem preencher todas as necessidades. É um grande armador para uma grande equipe que começa uma nova etapa”, completou o técnico.

Com um total de 199 partidas disputadas, o armador nascido em São Paulo tem médias de 6,5 pontos e 2,8 assistências na carreira no NBB CAIXA. Sua melhor temporada foi a 2016/2017, quando foi um dos destaques do vice-campeão Paulistano, com médias de 10,0 pontos e 4,9 assistências, sendo inclusive eleito o Melhor Sexto Homem do campeonato.

“As expectativas são as melhores. Estou muito feliz e ansioso para começar o campeonato logo para que a gente possa estar em quadra. Mogi das Cruzes é uma cidade que respira basquete e isso faz muita diferença. A torcida nem se fale, sempre lota o ginásio e está apoiando o time. A gente vai em busca de vitórias e títulos. Estou bastante ansioso e feliz com a confiança também da diretoria. Vou dar meu máximo, como sempre faço, e tentar aproveitar a torcida que eu sei que é fanática e respira basquete”, destaca Pecos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.

Seja bem-vindo, @arthurpecos23oficial! 👊😁🏀 ✔23 anos ✔armador ✔1m85 #PaixãoQueSóCresce #VaiMogi

Uma publicação compartilhada por Mogi Basquete (@mogibasqueteoficial) em