#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Kouros: “NBB será bem competitivo”

27-10-2009 | 03:08
Por Liga Nacional de Basquete

Para presidente da LNB, maioria das 14 equipes participantes da temporada 2009-2010 pode chegar ao título

Para o presidente da LNB, Kouros Monadjemi, a expectativa para o campeonato de 2009/2010 é positiva por parte de todos os clubes. “Estamos otimistas vendo a LNB consolidada e o NBB caminhando para o sucesso. Mudamos algumas coisas em relação à primeira edição, como a estatística e o sistema de playoffs, por exemplo, e nos preparamos melhor”, observou o dirigente. “As equipes deram retorno fortalecendo seus elencos (com a contratação de estrangeiros e o repatriamento de jogadores) e teremos um campeonato bem competitivo, em que a maioria das 14 equipes pode chegar ao título”, acrescentou Kouros Monadjemi.

O presidente da LNB observa ainda que os clubes já absorveram a nova organização do basquete brasileiro. “O trabalho está iniciado, mas ainda temos um caminho a percorrer para resgatar a cultura do basquete”, acentuou o presidente da LNB. Mas Kouros Monadjemi acredita que mais organização e competitividade, além da parceria da Rede Globo, que traz a transmissão da TV pelo canal SporTV, e grande cobertura pela TV aberta e no site globo.com, ajudarão a atrair patrocinadores e público. “É o que queremos, um torneio mais atraente para o público e a TV.”

Kouros ainda citou as várias ações que vêm sendo feitas há meses na preparação para o segundo NBB: palestra sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, treinamento para a equipe de representantes, o I Seminário de Arbitragem Eletrobrás, que integra um estudo pioneiro para os árbitros de basquete – os juízes também terão novo uniforme de viagem e jogos –, reunião com técnicos e árbitros, tudo para fortalecer o lado técnico da competição. “E todos os times terão dois laptops para a estatística, redes e tabelas padronizadas. Ao unirmos esforços todos no basquete sairão ganhando.”

Local da Comunicação