#JOGAJUNTO

LDB

Lado a lado!

08-09-2016 | 03:37
Por Liga Nacional de Basquete

Minas e Basquete Curitiba vencem, mantém invencibilidade e dividem a liderança da Série Prata; equipes decidirão título do torneio de consolação da LDB nesta sexta

Nesta quinta-feira (08/09), a Série Prata da LDB 2016 teve sua terceira rodada disputada em São Sebastião do Paraíso (MG). No primeiro confronto do dia, o Decisão Engenharia/Minas dominou o garrafão e bateu o Rio do Sul/Projeto Escola Basquete, por 84 a 71. No duelo fechou a rodada, o Basquete Curitiba/CMP contou com uma bela performance coletiva no quarto final e com uma grande atuação do pivô Juliatto, para bater o Extremos, por 87 a 77, e manter a liderança ao lado do time mineiro.

Com os resultados, Minas e Basquete Curitiba chegaram a três triunfos em três jogos disputados e divide a liderança da Série Prata com o Basquete Curitiba. As duas equipes decidem o título do torneio de consolação da LDB 2016, nesta sexta-feira (09/09), às 11 horas (de Brasília).

Após duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o Minas entrou em quadra contra o Rio do Sul disposto a manter a invencibilidade na Série Prata. Depois de dois primeiros quartos equilibrados, o time mineiro encontrou bom momento na terceira parcial, para ampliar sua vantagem, administrar o confronto no período final e vencer, por 84 a 71.

Minas, do armador Wilsinho, venceu pela terceira vez na Série Prata (João Pires/LNB)

Minas, do armador Wilsinho, venceu pela terceira vez na Série Prata (João Pires/LNB)

Os principal destaque do time mineiro na partida foi o ala/pivô Thales, que anotou um duplo-duplo no duelo, com 13 pontos e dez rebotes alcançados. Também se destacaram no Minas, o ala Gustavo, principal pontuador da equipe, com 15 pontos, e o armador Wilsinho, que saiu de quadra com 13 tentos, seis rebotes e três assistências.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas do jogo entre Minas e Rio do Sul

Já pelo lado do Rio do Sul contou com grande atuação de Thomas, que terminou como cestinha do confronto, com 18 pontos, e de Otavio, que terminou o jogo com um duplo-duplo, com 12 tentos e 12 sobras. O time catarinense fez hoje sua quarta e última partida na etapa e terminou sem resultados positivos e com quatro negativos, na quinta colocação da tabela.

Na segunda partida desta quinta, o Basquete Curitiba também cumpriu sua tarefa e manteve o 100% de aproveitamento na Série Prata. Com uma atuação extraordinária do pivô Juliatto e a bela performance do time no momento decisivo, a equipe paranaense venceu o Extremos, por 87 a 77, e se manteve ao lado do Minas na liderança da fase de São Sebastião do Paraíso (MG).

O nome do confronto, Juliatto, teve a melhor performance individual desta LDB, em uma atuação absolutamente dominante. O pivô terminou a partida com 29 pontos, sua melhor marca na competição, com 28 rebotes, segunda maior marca da história do campeonato (abaixo apenas das 29 sobras alcançadas por Cristiano Felício, em 2014), e com 48 de eficiência, melhor desempenho desta edição.

Com a atuação mais dominante desta LDB, o pivô Juliatto ajudou o Basquete Curitiba a alcançar sua terceira vitória na Série Prata (Luiz Pires/LNB)

Com a atuação mais dominante desta LDB, o pivô Juliatto ajudou o Basquete Curitiba a alcançar sua terceira vitória na Série Prata (Luiz Pires/LNB)

Outros jogadores se destacaram no jogo, como o ala Branquinho, também do Basquete Curitiba, responsável por 18 pontos e quatro assistências; o ala Luiz, do Extremos, cestinha desta LDB, que terminou com 27 pontos e sete roubos de bola; e o armador Samuka, também da equipe paraibana, que fez 18 pontos e recuperou seis bolas.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas do jogo entre Basquete Curitiba e Extremos

O Extremos tem agora um resultado positivo e dois negativos, divide a terceira colocação com o Sport Recife, e decide com a equipe pernambucana quem termina à frente na fase, também nesta sexta (09/09), às 09 horas (de Brasília).