#JOGAJUNTO

LNB

Lado a lado!

02-03-2016 | 11:31
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Nacional de Basquete firma parceria com o Canal Chuá para produção de conteúdo de vídeo sobre o NBB; canal terá espaço reservado dentro do portal da LNB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) e o Canal Chuá firmaram uma parceria para produção de conteúdo. A partir desta quarta-feira (02/03), o canal terá um espaço dentro do site da entidade responsável pela organização do NBB, Liga Ouro e LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete).

Desde seus primeiros passos, o Canal Chuá sempre demonstrou uma enorme atenção com o basquete nacional e produziu diversos conteúdos a respeito do NBB. Com esta parceria, a LNB busca uma maior popularização da modalidade, principalmente com o público jovem, já que o canal tem uma alta gama de fãs da nova geração.

Todos os conteúdos produzidos pelo Chuá relacionados ao basquete nacional estarão na página inicial da LNB (www.lnb.com.br), em um espaço reservado, assim como na página do canal no Youtube (https://www.youtube.com/user/canalchua/featured).

Criado em 2013, o Canal Chuá passou a ter postagens periódicas a partir de setembro de 2015 e rapidamente se tornou uma das principais referências dentro da modalidade da bola laranja no país. Hoje, o canal possui quase 300 mil visualizações no Youtube e já contou com participações de famosos personagens da internet em seus vídeos, como Cauê Moura, Fabio Brazza e Adriano Silva, o “Joselito”.

Sempre misturando jornalismo com entretenimento, o canal foi criado com o intuito de se comunicar diretamente com o público basqueteiro, sempre falando a “mesma língua” do fã de basquete. Para se popularizar rapidamente, o Chuá aposta em quadros divertidos, como “Entrevista Ninja” e o “Gameplay” (sempre com um convidado sendo desafiado no videogame pelo Ninja, um dos apresentadores do Chuá). Além disso, o canal ainda tem o quadro “Rodada NBB”, em que a semana anterior do campeonato nacional é dissecada pelos “chuazeiros”.

Confira o primeiro vídeo do Canal Chuá produzido após a parceria com a LNB: