#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Largouna frente

20-11-2018 | 11:52
Por Liga Nacional de Basquete

Minas vence duelo brasileiro com Bauru, e Flamengo cai diante do Instituto (ARG); veja como foi a 1ª rodada do Grupo F da Liga Sul-Americana 2018

Nesta terça-feira (20/11), duas partidas na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), agitaram a primeira rodada do Grupo F da segunda fase da Liga Sul-Americana 2018 e deram início à briga pela segunda vaga na final do torneio.

No primeiro duelo do dia, o anfitrião Flamengo perdeu sua invencibilidade na competição ao ser superado pelo Instituto de Córdoba (ARG), por 91 a 84. Enquanto isso, no jogo seguinte, o Life Fitness/Minas venceu o duelo brasileiro contra o Sendi/Bauru, por apertados 67 a 66.

Agora, o Grupo F terá sequência nesta quarta-feira (21/11), com o duelo entre Flamengo e Minas, às 19h15, e na sequência entre Bauru e Instituto (ARG), às 21h30. Lembrando que o primeiro colocado da chave irá para a final contra o Sesi Franca.

Instituto de Córdoba (ARG), do veterano uruguaio García-Morales, bateu o anfitrião Flamengo na abertura do grupo (Divulgação/FIBA)

Dono da casa, o Flamengo teve dificuldades contra o Instituto de Córdoba, que mostrou tamanha regularidade durante a partida, dominou o placar durante praticamente todo o tempo e não cedeu às investidas do time da casa, derrotado por 91 a 84.

Melhores momentos:


Os destaques do rubro-negro carioca ficaram por conta do ala Marquinhos, autor de um duplo-duplo de 23 pontos e dez rebotes, além de quatro assistências (28 de eficiência), do ala/armador Deryk Ramos, com 14 pontos, e do armador Davi Rossetto, com 11.

+Estatísticas completas de Flamengo x Instituto de Córdoba (ARG)

Do lado do argentino, os maiores anotadores foram o ala/pivô Facundo Piñero, com 21 pontos (6/11 nas bolas de 3), o armador Santiago Scala, autor de 18 pontos, o veterano uruguaio Leandro Garcia Morales, com 16 pontos, e o ala Luciano Gonzales, com 14.

Com bola salvadora de Wesley, Minas venceu Bauru no primeiro duelo brasileiro do Grupo F (Divulgação/FIBA)

Já no duelo brasileiro entre Bauru e Minas, a definição do vencedor ficou para os minutos finais. O Dragão entrou no minuto final vencendo por 67 a 66, mas uma bola de 2 de Wesley Castro a 40 segundos do fim deu a vantagem aos minastenistas (67 a 66), que seguraram o placar até o último suspiro.

Melhores momentos:

Autor da bola da vitória, Wesley foi o cestinha da partida, com 20 pontos (8/12 nos arremessos de quadra), além de seis rebotes. Quem também se sobressaiu pelo time mineiro foi o ala/armador Jefferson Campos, com 13 pontos, e os alas norte-americanos Dominique Coleman e Che Bob, com 12 e dez pontos, respectivamente.

+Estatísticas completas de Minas x Bauru

Pelo lado do Bauru, o ala argentino Enzo Ruiz, autor de 17 pontos (5/11 nas bolas de 3), foi o pontuador máximo, seguido pelo pivô Lucas Mariano, com 16 pontos e nove rebotes, e o ala/pivô Jefferson William, que deixou a quadra com 12 pontos.

Tabela de jogos do Grupo F:

20/11 (Terça-feira)

Flamengo 84 x 91 Instituto de Córdoba (ARG)
Life Fitness/Minas 67 x 66 Sendi/Bauru Basket

21/11 (Quarta-feira)

19h15 – Life Fitness/Minas x Flamengo
21h30 – Instituto de Córdoba (ARG) x Sendi/Bauru Basket

22/11 (Quinta-feira)

18h15 – Instituto de Córdoba (ARG) x Life Fitness/Minas
20h30 – Sendi/Bauru Basket x Flamengo