#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB CAIXA

LDA 2019em Franca

18-02-2019 | 06:29
Por Liga Nacional de Basquete

FIBA anuncia Franca como uma das sedes da fase semifinal da Liga das Américas 2019; grupo também terá presença do Paulistano

Teremos mais competição internacional no Brasil. Na última semana, a FIBA Américas anunciou o Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), como sede de um dos grupos da fase semifinal da Liga das Américas 2019, entre os dias 08 e 10 de março.

O grupo contará com a presença do Sesi Franca Basquete, dono da casa, e de mais uma equipe brasileira, o Paulistano/Corpore, que foi uma das sedes da primeira fase do campeonato. Além dos dois times locais, Capitanes (MÉX) e Atenas (ARG) completam a chave.

Sede do Jogo das Estrelas 2019, Ginásio Pedrocão receberá os jogos da fase semifinal da Liga das Américas 2019 (Fotojump/LNB)

Vale lembrar que o Ginásio Pedrocão já sediou alguns dos principais eventos do basquete nacional e continental na atual temporada. Já teve fase de grupos e finais da Liga Sul-Americana, final da Copa Super 8 e o maior evento do basquete brasileiro, o Jogo das Estrelas 2019.

Na fase semifinal da Liga das Américas, oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro. As equipes se enfrentarão no formato todos contra todos em três dias e as duas melhores colocadas de cada grupo avançarão para o Final Four.

Confira os grupos da fase semifinal da Liga das Américas 2019:

Grupo E (08 a 10 de março) – Franca (SP)

Sesi Franca Basquete

Paulista/Corpore

Capitanes (MÉX)

Atenas (ARG)

Grupo F

San Lorenzo (ARG)

Guaros de Lara (VEN)

Capitanes de Arecibo (VEN)

CD Las Ánimas (CHI)