#JOGAJUNTO

Mais basquete

LDA – Grupos definidos

11-02-2016 | 12:42
Por Liga Nacional de Basquete

Com Bauru e Mogi de um lado e Flamengo e Brasília do outro, FIBA Américas divulga grupos da 2ª fase da Liga das Américas; confira mais detalhes

Panela de Pressão será uma das sedes da fase semifinal da Liga das Américas 2016 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Panela de Pressão será uma das sedes da segunda fase da Liga das Américas 2016 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Nesta quinta-feira, a FIBA Américas anunciou as sedes e a divisão dos grupos dos quadrangulares semifinais da Liga das Américas 2016. Os oito times classificados foram divididos em duas chaves de quatro equipes, com dois brasileiros em cada, o que possibilita a chance de acontecer um Final Four puramente brasileiro.

No Grupo E, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de fevereiro, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), estão presentes o anfitrião e atual campeão Paschoalotto/Bauru, o Mogi das Cruzes/Helbor, além do Malvin (URU) e o Quimsa (ARG).

Do outro lado, no Grupo F, que tem como sede a cidade de Barquisimeto (VEN), contará com a presença de Flamengo, UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, Correcaminos de Colón (PAN) e o dono da casa, Guaros de Lara (VEN). As partidas serão realizadas entre 26 e 28 de fevereiro.

Nesta fase, os dois melhores de cada chave avançarão ao Final Four, que assim como nas edições anteriores, terá como formato o famoso cruzamento olímpico (1º E x 2º F e 1ºF x 2º E). Os vencedores disputarão a grande decisão, em jogo único, e o campeão ganhará, além do troféu, a tão sonhada vaga na Copa Intercontinental.

Confira a divisão dos grupos da fase semifinal da Liga das Américas 2016:

Grupo E – 19, 20 e 21 de fevereiro

Sede: Ginásio Panela de Pressão – Bauru (SP)

– Paschoalotto/Bauru
– Mogi das Cruzes/Helbor
– Mavin (URU)
– Quimsa (ARG)

Grupo F – 26, 28 e 29 de fevereiro

Sede: Barquisimeto – Venezuela

– Guaros de Lara (VEN)
– Flamengo
– UniCEUB/Cartão BRB/Brasília
– Correcaminos Colon (PAN)