#JOGAJUNTO

LDB

Sede Rio:Como foi oprimeiro dia?

24-07-2019 | 06:43
Por Liga Nacional de Basquete

Placar centenário, virada e atuações de gala: veja tudo que rolou no 1º dia da LDB 2019 na Sede Rio

O Campeonato Brasileiro de Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) começou. Pelo Grupo A, com sede no Rio de Janeiro, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, a bola subiu para o primeiro dia de muitas emoções na maior competição do basquete de base do país.

Ficou curioso? Então dá uma olhada no que rolou em cada jogo:

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

#1 – Pinheiros 107 x 48 Basquete Cearense

Em sua estreia na LDB 2019, o Pinheiros fez um jogo consistente conseguiu uma bela vitória contra o Basquete Cearense pelo placar de 107 a 48.

O destaque da partida ficou por conta do ala Danilo Sena. Cestinha do jogo com 19 pontos, além de ter distribuído cinco assistências e 25 de eficiência, o jogador de 20 anos mostrou que não está para brincadeira desde que voltou para o Pinheiros.

Danilo Sena foi um dos grandes destaques do Pinheiros no primeiro dia da LDB 2019 (Bruno Lorenzo/LNB)

No Cerrado Basquete durante a Liga Ouro 2019, Danilo Sena afirma que o período entre os adultos foi essencial para o seu crescimento como atleta.

“É muito bom voltar a essa equipe, que tem o nome muito grande. Eles me acolheram muito bem desde que sai e, além disso, me deram o total apoio para jogar a Liga Ouro. Aprendi muito nesse período com o adulto, e a minha expectativa é de poder passar um pouco disso pra eles, de um jogo mais duro, mais forte e com mais técnica, que aí o time todo consegue se desenvolver e buscar o bicampeonato”, afirmou.

+ Danilo Sena é um dos 10 prospectos da LDB 2019

Já do lado do Basquete Cearense, mesmo com a derrota, quem se destacou foi o armador João Gabriel – sete pontos, oito rebotes e duas assistências.

“Minha atuação individual é consequência do meu trabalho. Treinei muito forte para essa LDB, pois queria ajudar meu time e números é consequência. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas podíamos ter ido melhor pelo que treinamos”, reiterou o armador.

#2- São José 74 x 66 União Corinthians

No segundo duelo do dia, entre União Corinthians e São José Basketball, quem levou a melhor foi a equipe joseense. Após um início pegado e com muito volume de jogo dos dois times, a equipe do interior paulista conseguiu assumir o controle do jogo no último quarto e rumou a passos largos para a vitória, por 74 a 66.

O grande destaque do São José foi o pivô Sérgio Conceição, que saiu com um duplo-duplo de 13 pontos e 14 rebotes, além de cinco assistências. Para o jogador, a grande atuação só foi possível graças aos seus companheiros.

“Minha atuação individual foi graças ao nosso jogo coletivo. Temos bons jogadores para sempre me colocarem em uma boa situação para fazer as cestas e as coisas acontecem naturalmente”,

Dominante no poste baixo, Sérgio Conceição é um dos grandes nomes do São José (Bruno Lorenzo/LNB)

Do outro lado quem chamou o protagonismo para si foi o ala Gusthavo. Com 24 pontos anotados, o atleta encerrou o confronto como o cestinha da partida.

“Pecamos muito no ataque. Minha pontuação foi alta, mas também tentei e errei muito. Isso foi crucial no final da partida, em que fizemos poucos pontos. Na próxima partida temos que pensar e jogar com mais calma e deixar isso para trás”, frisou.

#3 – Flamengo 91 x 23 Maringá

Para encerrar o primeiro dia, o Flamengo estreou com vitória. Dono de um elenco forte, a equipe rubro-negra se impôs do início ao fim e venceu o duelo contra o ADRM/Maringá pelo expressivo placar de 91 a 23.

O ala/pivô Ruan, que anotou um duplo-duplo de 17 pontos e 11 rebotes, sendo sete defensivos e quatro defensivos. Além disso, com 25 no índice de eficiência, o jogador também encerrou o duelo como o mais eficiente da equipe.

O estreante Pedro Nunes foi outro que conseguiu bons dígitos. O atleta do rubro-negro encerrou o confronto com 18 pontos, três rebotes, duas assistências e 20 de eficiência.

Pedro Nunes foi bem em sua estreia com a camisa rubro-negra (Bruno Lorenzo/LNB)

Para o jogador, um dos pontos principais na vitória foi o respeito para com o adversário.

“A sensação é boa e o time estreou muito bem. Estamos em casa, unidos como uma equipe e fizemos o nosso trabalho durante o jogo sem desrespeitar o adversário, porque mesmo depois de abrirmos uma boa vantagem, continuamos firmes”, disse Pedro Nunes.

Sede Rio – próximos jogos:

25/07 (Quinta-feira)

Sede RJ – Ginásio do Tijuca Tênis Clube

09h – São José Basketball x Basquete Cearense

11h15 – ADRM/Maringá x Pinheiros

13h30 – União Corinthians x Flamengo