#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Lei do ex?

12-12-2016 | 06:58
Por Liga Nacional de Basquete

Vivendo grande início de temporada, pivô Lucas Mariano reencontra Mogi nesta terça-feira; “quero mostrar ainda mais o meu potencial”

uniceub-cartaobrb-x-pinheiros-foto-brito-junior-uniceub-8960

“O cara” do Brasília neste início de NBB CAIXA, Lucas Mariano irá enfrentar pela primeira vez seu ex-time, o Mogi (Brito Junior/UniCEUB)

Um nome a ser observado desde as categorias de base do Franca Basquete/Magazine Luiza, Lucas Fernandes Mariano parece que encontrou o seu melhor basquete na temporada 2016/2017. Nesta terça-feira (13/12), o destaque do UniCEUB/BRBCARD/Brasília no NBB CAIXA enfrentará seu último time, o Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Destaque no Franca em suas primeiras temporadas no time adulto, Lucas foi contratado pelo Mogi ao fim do NBB CAIXA 2014/2015, com a expectativa de se firmar profissionalmente longe de sua cidade natal. Infelizmente para o pivô, a edição 2015/2016 da competição não foi nível esperado. Apesar de se firmar como titular absoluto do time, o atleta teve números poucos expressivos, com médias de 8,8 pontos, 4,3 rebotes e 8,77 de eficiência por partida.

+Saiba mais detalhes sobre o confronto desta terça-feira entre Brasília e Mogi 

Mesmo com a terceira colocação do NBB CAIXA em sua primeira edição com o Mogi, Lucas decidiu abandonar o projeto do time paulista e acabou negociando com o Brasília para temporada 2016/2017. Até o momento, o pivô é um dos grandes destaques desta edição da competição, com médias bem superiores à 2015/2016, como 20,4 pontos, 7,9 rebotes e 20,57 de eficiência por partida.

Nesta temporada, o atleta anotou ao menos 15 pontos e cinco rebotes em todos os jogos que atuou. Lucas também vem de uma sequência de quatro partidas alcançando 20 ou mais pontos, além de estar presente no quadro de cinco melhores pontuadores e líderes de eficiência, e entre os dez principais reboteiros do NBB CAIXA 16/17.

“Quero mostrar ainda mais o meu potencial. Eu trabalho duro para honrar esta camisa. Vou melhorar ainda mais meu jogo, sempre com muita garra e energia, que é isso que a torcida espera”, disse Lucas Mariano, pivô do Brasília.

Comemoração Lucas Mariano e Lersch, do Mogi

Apesar da terceira colocação em sua primeira temporada com o Mogi, Lucas resolveu não seguir no time paulista e negociou com o Brasília (João Pires/LNB)

Com este início espetacular de NBB CAIXA 2016/2017, Lucas Mariano vem recebendo elogios e ganhando cada vez mais holofotes dentro do basquetebol brasileiro. O retrospecto do pivô vem dando frutos ao time candango, que é o segundo colocado da competição no momento, com seis vitórias e apenas uma derrota.

As outras vezes que Lucas reencontrou um ex-time pelo NBB CAIXA foram na temporada passada, nas duas partidas em que o Mogi enfrentou o Franca. No primeiro turno, vitória mogiana, com direito à prorrogação, por 90 a 88, em que o pivô anotou três pontos e pegou quatro rebotes. Já no segundo, mais um triunfo de seu time, por 93 a 78, desta vez com 17 pontos e quatro rebotes do camisa 28.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.