#JOGAJUNTO

Mais basquete

Leituraobrigatória

02-08-2017 | 06:26
Por Liga Nacional de Basquete

Com participação de diversos nomes de peso do basquetebol nacional, livro “Basquetebol: do treino ao jogo” é lançado

De autoria de Dante De Rose Jr. e Valmor Tricoli, o livro “Basquetebol: do treino ao jogo” lançado em 2017 é uma referência para todos profissionais que buscam trabalhar com o basquete. A obra tem 12 capítulos e aborda os temas fundamentais no treinamento de um atleta, como: Preparação física, análise biomecânica dos fundamentos, formação e planejamento técnico e tático, aspectos nutricionais e psicológicos, prevenção de lesões, e planejamento da temporada e preparação para o dia do jogo.

Para realizar o livro, Dante de Rose Junior, Professor Titular Aposentado pela USP, e Valmor Tricoli, Professor e Membro do Laboratório de Adaptação ao Treinamento de Força do Departamento de Esporte da Escola de Educação Física e Esporte da USP, contaram com a participação de 21 profissionais conhecidos ligados ao basquete nos mais diferentes aspectos.

Com esta obra, atletas, preparadores físicos, técnicos e educadores físicos poderão aprimorar seus conhecimentos sobre basquetebol e aplica-los em seu treinamento para atingir o melhor desempenho.