#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Lembrança que motiva

25-05-2016 | 09:46
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru se inspira em virada épica sobre o Flamengo na semifinal da Liga das Américas 2016 para reverter situação na Final do NBB CAIXA 2015/2016

Bauru realizou um feito inacreditável e defenderá o título da Liga das Américas neste sábado (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Bauru tirou 17 pontos nos 7 minutos finais na semi da Liga das Américas contra o Flamengo (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Dia 11 de março de 2016, Domo Bolivariano, em Barquisimeto (VEN), semifinal da Liga das Américas, Paschoalotto/Bauru e Flamengo. No início do último quarto, os rubro-negros abriram 17 pontos e colocaram uma mão na vaga para a decisão do torneio. Mas os bauruenses ressurgiram das cinzas e, de maneira inacreditável, mudaram a história da partida e conseguiram uma virada épica.

Restando sete minutos para acabar, o placar era de 74 a 57 para o clube carioca. Mas a partir daí, os comandados do técnico Demétrius fecharam as portas na defesa, contou com grandes atuações de Robert Day e Léo Meindl e emplacaram uma corrida de 26 a 7 no tempo restante. No final, vitória por 83 a 81 para os bauruenses e a classificação à sua segunda decisão da “Libertadores do Basquete” consecutiva.

+Clique aqui e relembre a épica virada do Bauru sobre o Flamengo na semi da Liga das Américas

“Sempre usamos aquele jogo da Liga das Américas como motivação. Vemos o que fizemos de bom e o que deu certo e tentamos usar a nosso favor. Estamos muito concentrados agora. Erramos algumas coisas no Jogo 1, mas estamos confiantes na análise que fizemos e no que já corrigimos. A confiança no nosso trabalho é grande e vamos rumo à vitória, pois sabemos que podemos vencer aqui no Rio”, comentou Jefferson William.

Superação é uma palavra que define essa inacreditável virada do Bauru na Liga das Américas, tendo em vista que ainda atuou desfalcado de Rafael Hettsheimeir e Paulinho Boracini, lesionados. Agora, o Dragão quer mostrar poder de reação contra o Flamengo novamente, desta vez para reverter a série da Final do NBB CAIXA, que está 1 a 0 para os cariocas, e desfalcado do armador Ricardo Fischer.

Demétrius e Jefferson, do Bauru

Durante coletiva pré Jogo 2, Demétrius e Jefferson mostraram confiança na reação do Bauru na série (João Pires/LNB)

No momento atual, o desafio do Bauru será o de tentar reverter sua situação na série melhor de cinco da Final do NBB CAIXA 2015/2016 em plena Arena Carioca 2, que tem capacidade para 10.000 pessoas. Se vencer uma das partidas, o esquadrão do interior paulista garantirá a realização do Jogo 4, no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), no dia 04 de junho (sábado), às 14h10 (de Brasília).

“Os acontecimentos recentes sempre servem de motivação, mas não podemos nos apegar tanto a isso. Vamos nos apegar no trabalho e na confiança da equipe. Pensamos num playoff como um todo. Em cima disso que trabalhamos. Estamos mais confiantes do que pressionados a vencer. Pensamos jogo a jogo. Em cima disso tudo nossa confiança é muito grande”, finalizou o confiante técnico Demétrius Ferracciú, do Bauru.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Confira o calendário completo da Final do NBB CAIXA 2015/2016:

– Flamengo (1º) 1 x 0 Paschoalotto/Bauru (2º)

Jogo 1 – Bauru 77 x 83 Flamengo
Jogo 2 – 26/05 (quinta-feira), às 17 horas, na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro (RJ) – ao vivo na RedeTV! e no SporTV
Jogo 3 – 28/05 (sábado), às 14h10, na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro (RJ) – ao vivo na RedeTV! e SporTV
Jogo 4* – 04//06 (sábado), às 14h10, no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP) – ao vivo na RedeTV! e SporTV
Jogo 5* – 11/06 (sábado), às 14h10, na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro (RJ) – ao vivo na RedeTV! e SporTV

*Se necessário