#JOGAJUNTO

LDB

Liderança garantida

22-12-2011 | 04:22
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo vence mais uma, dessa vez diante, e garante o primeiro lugar no hexagonal com uma rodada de antecedência

Paulo Chupeta, do Flamengo

Divulgação/LNB

O Flamengo entrou em quadra nesta quinta-feira (22) para enfrentar o Minas podendo garantir a liderança antecipada do hexagonal semifinal da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). E os cariocas confirmaram a invencibilidade na competição e somaram mais uma vitória, 71 a 58.

O armador Gegê foi o destaque da partida e por pouco não alcançou um triplo-duplo. Ele foi o cestinha da partida, com 24 pontos, distribuiu dez assistências e pegou sete rebotes. Seu companheiro de equipe, o ala/pivô Fred Duarte também se destacou com 11 pontos e nove rebotes.

A LDO é um campeonato patrocinado pelo Banco BMG, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

Mesmo já com a classificação garantida para a próxima fase, o Flamengo encarou o Minas disposto a manter a invencibilidade da equipe na LDO e começou melhor na partida. Comandados por Alexandre Paranhos e Diego, o rubro negro venceu o primeiro quarto por 22 a 15.

O Minas reagiu no segundo período e equilibrou a partida. Com os arremessos precisos de Bruno Irigoyen no ataque, o Minas contou com a boa atuação defensiva de Jordan Burger. Encarregado de marcar Fred Duarte, o ala conseguiu neutralizar boa parte das investidas do carioca e tirou do rival uma de suas principais armas, os rebotes ofensivos.

No segundo tempo foi a vez do pivô Cristiano subir de produção. Dominante dentro do garrafão, o gigante de 2,07m deu dor de cabeça para a defesa rubro-negra. Mas o restante da equipe mineira não manteve o mesmo ritmo e viu o Flamengo ampliar a vantagem e ir para o último quarto sete pontos a frente, 49 a 42.

Mas solto no último quarto, foi a vez do armador Gegê brilhar. Impecável nos arremessos de longe – foram quatro acertos em quatro tentativas no quarto período -, ele converteu 14 pontos e ajudou o Flamnego a abrir boa vantagem e confirmar mais uma vitória.

“O grupo está muito focado para chegar forte no quadrangular final. Quando viemos para cá, tínhamos três objetivos traçados. O primeiro era classificar, o segundo era a liderança e o terceiro é se manter invicto”, disse Gegê.

Para cumprir o último objetivo, o Flamengo terá pela frente, nesta sexta, o Uniceub/BRB/Brasília, às 9h. Já o Minas enfrenta o Paulistano/Unimed, às 11h, em partida que decide o último classificado.

Confira os resultados da rodada:

22/12 (Quinta-feira)
Vivo/Franca 50 x 59 Paulistano/Unimed
Itabom/Bauru 54 x 39 Uniceub/BRB/Brasília
Flamengo 71 x 58 Minas Tênis Clube

Próximos jogos:

23/12 (Sexta-feira)
9h – Uniceub/BRB/Brasília x Vivo/Franca
11h – Minas Tênis Clube x Paulistano/Unimed
13h – Itabom/Bauru x Flamengo